Ministro do STF foi abordado por manifestante enquanto andava pela rua ao lado do ministro Alexandre de Moraes
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), reagiu de uma forma um tanto quanto inusitada a um manifestante bolsonarista que questionou a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro. “Perdeu, mané, não amola”, disse o ministro nesta terça-feira, 15, em Nova York.
Barroso caminhava na rua com o também ministro Alexandre de Moraes quando foi abordado pelo manifestante bolsonarista. “O senhor vai responder às Forças Armadas? O senhor vai deixar o código-fonte (do sistema eleitoral) ser exposto? O Brasil precisa dessa resposta. Por favor, Barroso, responde pra gente”, disse o manifestante.
Barroso, Moraes e outros ministros do Supremo participam do evento Lide Brazil Conference, em Nova York, desde segunda-feira. O ex-presidente Michel Temer (MDB), além de ministros do TSE e autoridades monetárias, também foram ao evento.
Não é a primeira vez que Barroso é abordado por manifestantes bolsonaristas na cidade. No domingo, uma mulher pediu que o ministro tomasse “cuidado” porque “o povo é maior que a Suprema Corte”. “Você não vai ganhar o nosso país. Foge! Isso mesmo, foge!”, disse a brasileira. “Minha senhora, não seja grosseira. Tchau, senhora. Passe bem”, respondeu Barroso.
Na segunda, os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes foram hostilizados na porta de um hotel, xingados de “bandidos” e “vagabundos”. O mesmo aconteceu com Moraes ao deixar um restaurante, no domingo.
Fonte: Veja | Foto: Carlos Alves Moura/SCO/STF