Um carro com uma urna eletrônica foi roubado na manhã desde sábado (1º) em Campo Grande (MS). Segundo informações do portal G1, o mesário foi rendido e espancado por quatro pessoas e tentou impedir o crime.
A urna eletrônica, que estava no porta-malas do veículo, estava sendo levada a uma zona eleitoral da capital sul-matogrossense.
O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) afirmou que já está trabalhando para substituir o aparelho. Além disso, equipes da Polícia Civil do Estado e da Polícia Federal estão em buscas para recuperar tanto o carro quanto a urna.
Em nota, o presidente do TRE-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, salientou que o crime não foi político-eleitoral, e sim patrimonial. Isso significa que os autores não estavam em busca da urna, mas do veículo.
O órgão informou, ainda, que técnicos estão carregando os dados da seção para a qual a urna eletrônica iria para uma urna de contingência. Desta forma, o aparelho que está no carro roubado fica inativado e não tem validade.
Ainda de acordo com o G1, o mesário será substituído. Além de machucado, ele se diz abalado com o crime.
Fonte: G1/EmaisGoias | Foto: Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil