Ex-prefeito de Salvador destacou que, em oito anos, cobertura da atenção básica saltou de 18% para 60%
O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) criticou a longa espera na fila da regulação do estado durante o quarto bloco do debate da TV Bahia. Ao falar da saúde, ele também ressaltou os investimentos realizados em sua gestão em Salvador, elevando a cobertura da atenção básica de 18% para quase 60% ao longo de oito anos.
“Você que está me assistindo, que sofre duramente na longa espera na fila da regulação para conseguir o internamento hospitalar com atendimento médico: esse é um dos principais problemas, se não for o maior problema do interior da Bahia”, afirmou o ex-prefeito da capital baiana, ao cobrar do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, suas propostas para resolver os problemas.
“Parece que o candidato Jerônimo vive em outro planeta. Ele acabou de dizer que aqui na Bahia não tem problema de violência, que as coisas estão indo bem. Ele acabou de dizer aqui que as coisas estão indo bem na saúde. A verdade é que o senhor não para e não se cansa de enrolar. Eu quero ouvir soluções, porque vocês governam a Bahia por 16 anos”, destacou.
“Eu tirei a atenção básica de saúde de Salvador de uma cobertura de 18% e deixei em quase 60%. Construí o hospital municipal, que muitos prometeram, inclusive o PT, que havia comandado no passado a Secretaria de Saúde, e não fizeram. Eu fui lá e fiz. Aliás, fui também exemplo na pandemia, quando assisti a todos os pacientes do interior que não tinham UTI lá”, acrescentou.
Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação