Roma destaca importância dos debates: “o candidato tem que oferecer verdade e transparência”
Eleições 2022 Politica

Roma destaca importância dos debates: “o candidato tem que oferecer verdade e transparência”

O candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), reafirmou sua disposição para participar de todos os debates que ocorram até a realização do primeiro turno das eleições e criticou a atitude do ex-prefeito de Salvador e candidato a governador, ACM Neto, que tem se recusado a discutir propostas com os adversários no período eleitoral.

“O mínimo que cada candidato tem que oferecer à população é a verdade e a transparência. Como é que o candidato não participa de um debate? É fundamental e eu vou participar de todos os debates, até porque eu não tenho nada a esconder do povo baiano”, disse Roma, em entrevista à Rádio Eldorado FM, de Teixeira de Freitas, nesta terça-feira (16), início oficial do período eleitoral. Roma, na oportunidade, pediu voto pela primeira vez e ressaltou que o seu número e do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) é mesmo: 22.

Ainda ao ser questionado sobre a importância da participação nos debates, Roma disse que “é muito estranho um candidato que diz que quer governar a Bahia não ter coragem sequer para debater com seus opositores. Fica alguma coisa de estranha no ar”. O ex-ministro da Cidadania lembrou que, no debate realizado pela TV Band Bahia, foi mencionado que ACM Neto manifestava covardia na política. “Eu ainda emendei que pior é a covardia com as pessoas. Basta ver o que ele tem feito com os adversários e até mesmo os seus aliados; mesmo antes de começar o processo eleitoral, já deu rasteira numa poção de gente”, apontou o candidato a governador do PL.

Roma ainda destacou que sua chapa majoritária, que conta com Leonídia Umbelina (PMB), como candidata a vice, e com Doutora Raíssa Soares (PL), como candidata ao Senado, foi montada, ao contrário das chapas de ACM Neto e Jerônimo Rodrigues (PT), sem a realização de conchavos políticos. “E nossa chapa também deu espaço efetivo às mulheres. Doutora Raíssa, mulher corajosa e de valor que já tem colocado muito candidato com medo, e a Doutora Umbelina, também uma mulher valorosa que nos possibilitará governar com sensibilidade”, destacou Roma.

O candidato a governador do PL disse que, nesse período oficial de campanha, quer fortalecer o diálogo franco com cada cidadão. “Vamos conversar com cada homem e mulher no Estado da Bahia porque ninguém é dono nem da opinião, nem no voto do povo baiano”, declarou. Roma ainda informou que, na próxima semana, deve confirmar uma agenda do presidente Jair Bolsonaro na Bahia.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação