O motivo da desistência ainda não foi divulgado, mas Neto teria pedido ao próprio João Leão para que houvesse a troca na composição
O vice-governador João Leão (PP) desistiu de disputar o Senado, e o deputado federal Cacá Leão (PP) substituirá o pai na chapa de ACM Neto (UNIÃO). A informação foi confirmada ao Metro1 por fontes do grupo político.
O motivo da desistência ainda não foi divulgado, mas Neto teria pedido ao próprio João Leão para que houvesse a troca na composição, segundo fontes da base do ex-prefeito.
João Leão foi confirmado como candidato ao Senado na chapa de ACM Neto no início de março após romper com o grupo político liderado pelo governador Rui Costa e pelo senador Jaques Wagner, ambos do PT.
Deputados do PP ficam revoltados
Deputados do PP ficaram revoltados após o vice-governador João Leão desistir de disputar o Senado, e o seu filho, o deputado federal Cacá Leão, ser escalado para substituí-lo na chapa de ACM Neto (UNIÃO).
Os parlamentares do PP se sentiram “traídos” por não terem sido avisados com antecedência nem participarem da decisão de João Leão.
Deputados acreditam que já havia um acordo combinado anteriormente entre o vice-governador e ACM Neto para que Cacá Leão assumisse a vaga na majoritária.
A decisão de Leão de desistir, no entanto, ocorre após ele participar de uma maratona pelo interior do estado, e passar mal na cidade de Sento Sé.
Fonte: Metro1 | Foto: Divulgação