Professores e comerciantes da rua Siqueira Campos protestaram hoje em frente a câmara municipal de Vitória da Conquista.
Os comerciantes da rua Siqueira Campos protestaram hoje (25) no início da manhã, os empresários fizeram reivindicações através do carro de som do Sindicato do Magistério Público Municipal de Vitória da Conquista (SIMMP). “Não podemos admitir que os estacionamentos da rua no centro da cidade onde existem várias lojas, sejam extintos, nosso comércio vai entrar em fase de falência por não poder atender os clientes” lamentou Paulinho.
O vereador e advogado Dr. Andreson(PC do B) também participou do protesto e teceu várias críticas ao corredor exclusivo para os ônibus do transporte coletivo, e definiu a medida adotada pela prefeita Sheila Lemos (UB) como ilegítima, por não ter feito um estudo técnico e que o problema do transporte coletivo da cidade não se resolve com ônibus articulados em vias estreitas, essa medida é contrária até pela própria fabricante dos ônibus (Scania) que não orienta colocar o transporte com ônibus articulado em vias estreitas.
Andreson disse ainda que a falta de licitação está sangrando os cofres públicos da prefeitura e os empresários do transporte coletivo estão enchendo os bolsos, “Eles ganham da comunidade do poder público e ganham também por ficarem livres de pagar o imposto a prefeitura municipal”, protestou o vereador Andreson.
As professoras voltaram a protestar na porta da casa do povo na rua Zeferino Correa e dessa vez, além das reinvindicações salariais as professoras criticaram com repudio e indignadas!!! Falaram do tratamento descortês que a presidente do (SIMMP)Elenilda e a vice Greissy Reis receberam na Rádio Clube de Conquista, em que foram expulsas do estúdio da rádio. Ao microfone as professoras pediram para a sociedade não ouvir a rádio dos comunicadores Humberto Pinheiro e Washington Rodrigues, a vereadora Marcia Viviane (PT)durante o protesto disse “Fora o machismo, mulheres juntas contra a falta de respeito dos ditadores da rádio Clube”, denunciou Marcia Viviane . Viviane repetiu o repudio aos comunicadores na tribuna da Câmara na sessão de hoje (25), e apresentou uma moção de repudio aos radialistas . A reportagem do Jornal impacto ouviu o radialista e âncora do programa Sudoeste Agora, e Humberto Pinheiro que declarou: “Esse assunto está encerrado!!! não vou fazer mais comentários no ar, nossos patrocinadores continuam nos prestigiando e eu vou continuar dando notícias e opinando com apoio popular, e é claro, com a credibilidade que sempre passei nos microfones das emissoras de rádio e televisão, enfim, os ânimos se alteraram durante a entrevista de ambas as partes”, declarou Humberto Pinheiro.
Procuramos ainda a resposta do radialista Rodrigues, mas até o fechamento da matéria não conseguimos falar com o comunicador. O legislativo votou uma moção de repudio aos radialistas Humberto Pinheiro e Washington Rodrigues.
Os professores e alguns vereadores saíram da sessão em passeata com carro de som para a porta da rádio clube de conquista para protestar.
O requerimento apresentado pela vereadora Viviane, de estudo sobre a faixa exclusiva de ônibus na rua Siqueira Campos foi aprovado.
A moção de repudio também apresentada por Márcia , contra os radialistas Humberto Pinheiro e Washington Rodrigues por desrespeito as professoras Elenilda e Greissy foi aprovada pelo placar de 10 a 3.
Esses são os vereadores que votaram contra a moção de repúdio:
Chico Estrela(PTC), Nelson de Vivi (UB) e Ivan Cordeiro (PSDB).
Após os protestos de hoje, os comerciantes se reuniram com a prefeita Sheila e ficou decidido que carros de passeio poderão trafegar no corredor dos ônibus na rua Siqueira Campos, a zona azul não funcionará na Siqueira Campos.
Fonte: Da Redação | Foto: Jornal Impacto