1800 ALUNOS NA AVANIDA AMANHÃ EM VITORIA DA CONQUISTA.
Conquista e Região Data Especial

1800 ALUNOS NA AVANIDA AMANHÃ EM VITORIA DA CONQUISTA.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) já está com quase tudo pronto para o Desfile de 7 de Setembro que será realizado nesta quinta-feira, entre as avenidas Brumado e Integração. O local do evento já está sendo preparado com a montagem do palanque, dos sanitários e gradis. A parte de montagem das peças, adereços, roupas e veículos já está pronta. Um total de 1800 alunos da Rede Municipal participarão do desfile.

O evento deste ano traz como tema “Conquista Acolhedora. Nossa cidade é sua cidade”. O objetivo é contar a história das pessoas que aqui chegaram e destacar a contribuição delas em setores, a exemplo da cultura, arte, economia e educação. Este ano, a Smed leva para a avenida alunos de 24 unidades de ensino.

Também será prestada uma homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, com apresentação dos símbolos e as heroínas que fazem parte desse momento histórico tão importante para a Bahia: Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa.

Segundo o secretário de Educação, Edgard Larry, o tema será abordado por 17 alas, que estarão mostrando os diversos segmentos e as famílias que contribuíram de alguma forma para a formação do município. Por meio das escolas, a Educação leva para a avenida, coreografias, fanfarras, percussão, apresentações cênicas e poéticas, carros alegóricos, adereços e roupas customizadas, alas com evoluções, alegorias e homenagens às personalidades citadas.

Escolas participantes

Estarão participando do desfile, as escolas municipais Alaor Coutinho, Cláudio Manoel da Costa (com a fanfarra), Vilas Boas Moreira, Frei Serafim do Amparo, Padre Isidoro do Círculo Escolar Integrado (CEI) da Estiva, Arthur Seixas, CEI de Batuque (fanfarra), CEI de Cabeceira, Maria Rogaciana da Silva, Lisete Mármore Pimentel, Milton de Almeida Santos, CEIs de Iguá e José Gonçalves (apresentando percussão), Zélia Saldanha, Ridalva Correia de Melo, Edivanda Teixeira, Carlos Santana, CEI de Inhobim (fanfarra), Centro Municipal de Educação de Paulo Freire(Caic), Projeto Irmãos Nogueira e Fidelcina Carvalho.