Zé Vaqueiro, Edgar Mão Branca e Limão com Mel se apresentarão na festa de 95 anos de Itambé
Conquista e Região Cultura

Zé Vaqueiro, Edgar Mão Branca e Limão com Mel se apresentarão na festa de 95 anos de Itambé

A cidade de Itambé, na Bahia, vai celebrar os seus 95 anos de emancipação política na próxima sexta-feira (12). Para comemorar o momento junto com a população, a Prefeitura preparou uma ampla programaçãocom ações cívica, cultural, esportiva e religiosa.

A festa deste ano terá como temática “Itambé 95 anos: História de lutas, presente de trabalho e compromisso com o povo”. O evento busca valorizar as tradições locais e promover a alegria dos moradores, após dois anos com o evento suspenso em virtude da pandemia.

As comemorações começaram no último domingo (7) com a realização do 4º Ecobike de Itambé. Nesta segunda (8), tiveram início os Jogos Estudantis. O evento vai até esta quarta (10) com a realização de atividades diversos esportes (Atletismo, Futsal, Futebol, Handebol e Baleado).

Na quinta-feira (11), as celebrações terão início com a realização do Student Fest, às 11h, com concentração na Av. João Durval Carneiro. Às 19h, acontecerá um Culto Ecumênico na Igreja Batista Nacional Sinai.

A partir das 20h, terão início os shows, na Praça San Filli, com a participação dos artistas Forró do Galerão, Zé Vaqueiro e Turma da Bregadeira.

No grande dia da festa (12), as atividades terão início com a Alvorada, às 5h. O hasteamento das Bandeiras, no Paço Municipal, será às 7h. Após esse momento, às 9h, acontecerá uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de São Sebastião.

Durante a tarde, às 15h, haverá um jogo da Seleção de Itambé, no Estádio Osório Ferraz. Na noite do aniversário, os shows na Praça San Filli, a partir das 20h, ficarão por conta das bandas Lordão, Limão com Mel e do cantor Sinho Ferrary.

A festa continuará no sábado (13) com a realização de um Torneio de Futsal Sub-23, na Quadra do Zai, no período vespertino. Às 20h, o último dia de shows na Praça San Filli serão com a participação de Real Furacão, Lelé Bahia, Edigar Mão-Branca e Yara Vellasco.

Fonte: Agência Sertão | Foto: Reprodução