Com um jogador a menos por praticamente todo o jogo, o Vitória abriu o mês de junho sendo derrotado em casa, por 2×0 contra o Atlético-GO, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo aconteceu neste sábado (1ª), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.
Apesar de um jogo intenso, com tentativas entre os dois times, a dificuldade do rubro-negro baiano começou aos 39 minutos do primeiro tempo, quando PK foi expulso após uma ‘entrada’ no zagueiro Lucas Kal. Com revisão do VAR, a saída do lateral-esquerdo foi confirmada.
O primeiro gol da partida se deu apenas três minutos depois da expulsão. Vágner Love conseguiu abrir o placar para o Dragão após escanteio cobrado por Alejo Cruz.
No segundo tempo, Lucas Arcanjo sua ainda mais a camisa fazendo duas grandes defesas. Uma delas, aos 49 minutos, com uma tentativa de Rhaldney de abrir o placar. Não demorou para que ele bloqueasse o gol novamente: aos 65′ Maguinho tentou ampliar o placar para o clube goiano, mas foi impedido novamente pelo goleiro.
Arcanjo ainda tentou mais uma defesa, mas não conseguiu. Aos 69 minutos, Guilherme Romão deixou a bola sobrando para Baralhas, que foi responsável pelo segundo gol do Dragão.
A situação do Vitória ficou ainda mais complicada após expulsão de Dudu, aos 83 minutos. O volante deu uma entrada em Roni, que acarretou no seu segundo cartão amarelo.
Com a derrota, o Vitória chega à 19ª colocação, com apenas 1 ponto. O Atlético-GO, que também está no Z-4, chegou aos 4 pontos.
A próxima partida do rubro-negro baiano acontece na quarta-feira (5), contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal.
Fonte: BNews | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória