Após semana de visitação, haverá monitoramento de 15 dias
Autor: Correio | Foto: Divulgação
Suspensas desde março por conta da pandemia, as visitas nos presídios baianos serão retomadas a partir da segunda-feira (19), informou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). As visitas seguirão protocolos sanitários, diz a pasta.
O retorno das visitas foi decidido em reunião do Comitê Interinstitucional, considerando avaliação da situação epidemiológica da Bahia agora.
Só será permitida a entrada de um visitante por preso, com idade entre 18 e 59 anos. O visitante será avaliado clinicamente, sendo feita aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais. Como medida de segurança, será mantido o distanciamento de 1,5 metros entre os visitantes e/ou servidores penitenciários, e tanto o familiar como o interno deverão utilizar a máscara de proteção a ser entregue pela direção da unidade.
Depois da semana de visitação, que vai de 19 a 23 de outubro, o Sistema Penitenciário será monitorado por 15 dias seguidos. Não exitindo disseminação da covid-19 na unidade prisional, será aberta nova semana de visitação (9 a 13 de novembro).