A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) tem atuado de forma intensiva na fiscalização de eventos em Vitória da Conquista, atendendo inúmeras denúncias e encontrando repetidas irregularidades. Diante disso, estão sendo tomadas novas medidas na Fiscalização Preventiva Integra (FPI), que inclui a participação o Ministério Público Estadual, Crea-BA, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.
Os promotores de eventos e proprietários de casas de eventos devem providenciar todos os documentos que constam no checklist para licenciar o evento. “Os documentos devem ser entregues para uma conferência no setor administrativo da Vigilância Sanitária em, no máximo 48 horas, antes do evento. Não será aceito envelopes com a falta de algum documento ou com promessas de que será entregue depois”, afirmou o coordenador da Visa, Maico Mares.
Após a conferência e confirmação da documentação, será gerado um protocolo que deverá ser assinado pelo responsável do evento e uma inspeção prévia será realizada no local para comprovação ou possíveis apontamentos para correção antes da realização do evento. O alvará só poderá ser liberado após fiscalização.
Para qualquer esclarecimento, o promotor do evento pode buscar o setor da Vigilância Sanitária, que funciona na Secretária Municipal de Saúde (SMS) – Rua Rotary Clube, n° 69, 2° andar (sala 201), no Centro.
Fonte: Da Redação/PMVC | Foto: PMVC