Vidal, Rafinha, Firpo… Barcelona faz lista de seis nomes para vender e conseguir se reforçar
Futebol

Vidal, Rafinha, Firpo… Barcelona faz lista de seis nomes para vender e conseguir se reforçar

Segundo jornal espanhol, clube catalão quer levantar grana para poder contratar Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Pjanic, da Juventus

Autor: GloboEsporte.com | Foto: Mundo Deportivo / Reuters

Embora o Campeonato Espanhol ainda nem tenha sido retomado para concluir a atual temporada, o Barcelona já pensa na próxima. Mais especificamente na janela de transferências. E segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o clube catalão fez uma lista de seis jogadores para vender ou trocar e, desse modo, conseguir se reforçar.

A lista? Três jogadores do atual elenco: o meia chileno Arturo Vidal, o lateral-esquerdo Junior Firpo e o lateral-direito português Nelson Semedo. E os outros três são atletas que se encontram emprestados: o zagueiro Todibo (Schalke), o meia brasileiro Rafinha (Celta) e o lateral-direito senegalês Moussa Wague (Nice).

A ideia do Barcelona é conseguir levantar grana com o sexteto para conseguir jogadores como Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e o meia Pjanic, da Juventus. Esse último pode acabar obrigando o clube catalão a negociar o brasileiro Arthur, que é um desejo da Velha Senhora. Mas a ideia do Barça é usar os nomes da lista acima.

O zagueiro francês Todibo, de 20 anos, é o que deve, no primeiro momento, render mais ao Barcelona segundo o “Mundo Deportivo”. Embora o Schalke não deva exercer a cláusula de compra ao fim do empréstimo (o valor é de 25 milhões de euros), o defensor está na mira de clubes como Everton, Roma, Bayer Leverkusen e Monaco.

Além dos “seis” em questão, o Barcelona também gostaria de negociar Umtiti e Rakitic, mas ambos, com contratos mais longos em vigor, não pensam em sair do Camp Nou.