Vai dar mulheres no segundo turno no pleito para prefeitura ? Que insegurança até nas águas da Bahia. 80 MI é a verba para o carnaval. Brazão mandou matar a Marielle
Artigos Bico na Trombeta

Vai dar mulheres no segundo turno no pleito para prefeitura ? Que insegurança até nas águas da Bahia. 80 MI é a verba para o carnaval. Brazão mandou matar a Marielle

O PT de Vitória da Conquista, quer porque quer uma mulher na vice. Neste caso a protagonista das pesquisas de intenções de votos é Lucia Rocha do MDB, do mesmo partido do saudoso prefeito Herzen Gusmão, reeleito pelo MDB.A vereadora e pré candidata a prefeita desde do ano passado vem em primeiro lugar nas pesquisas de opinião pública .O deputado Zé Raimundo (PT) e vice presidente da assembleia legislativa já admitiu que a base do governador Jerônimo Rodrigues deverá apresentar duas candidaturas a prefeito para Vitória da Conquista no caso o deputado Waldenor(PT BA) e a vereadora Lucia Rocha.(MDB)
Os governos do partido dos trabalhadores demonstram uma falta de cumprimento de propostas com a população. Bem como a rodovia da morte , com a duplicação da BR 116, sem compromisso com as barragens do Rio Pardo, Rio Catulé que fica só no gógó, e a falta de realização com a infraestrutura das águas pluviais na cidade de Vitória da Conquista , que não aguenta um chuvisco.Os esgotos estourando e o fedor subindo na suiça baiana !!!! Já que quer mulher, na chapa majoritária é possível e poderá assumir um possível embate entre Lucia Rocha (MDB) e Sheila Lemos ( União Brasil ), no segundo turno que esta por vir no pleito de 2024. O presidente do PT estadual, Eden disse que isso será possível em entrevista no papo do ZAP ZAP ao jornalista Tico Oliveira. Política no discurso só engana nas redes sociais, com postagens chapa branca impulsionada pelo dinheiro público. Adiantados nas plataformas internacionais. Aqui no Bico na Trombeta é a voz do povo, sem mimi de discursos sem “fome”, enquanto falta muita luz para todos o centro industrial de Vitória da Conquista, também abandonado pelos governos petistas vai ser levado em conta . Esses detalhes somarão na próxima campanha eleitoral, e está claro que o deputado federal e pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira, vai ter muito o que explicar, por esses detalhes que realmente denota falhas nas promessas dos governos petistas, e até mesmo pelo seu mandato como deputado federal pela sigla. Lógico que Lucia Rocha tem compromisso com as questões acima já que faz parte da base governista ,ela vem solidificada com os 30 % das intenções de votos, e certamente vai explorar a primeira gestão do MDB, que teve o saudoso prefeito Herzem Gusmão a frente .
A prefeita Sheila Lemos ,apesar da rejeição nesses três anos de mandato, terá os votos dos bolsonaristas e deverá também explorar a vitória do candidato do seu partido, União Brasil.
O ex-prefeito de Salvador e ex candidato a governador ACM Neto, Que venceu no primeiro e segundo turno o PT em Vitória da Conquista no último pleito eleitoral.Ela vai colocar todas as fichas na campanha nas obras que o empréstimo do Finisa vai fazer e já está realizando em Vitória da Conquista. Transformando a cidade em um canteiro de obras, Eleitoreiros ou não vai contar pontos nas urnas .Então, mas vai ter muito o que explicar a respeito das estradas vicinais abandonadas ,transporte coletivo e a saúde pública municipal .A dignidade política será cobrada na próxima campanha, e as duas candidatas mulheres tem muito o que apresentar em realizações na próxima campanha para chegarem no embate feminino . Tico Oliveira comenta no podcast e mais.
Nota mil no Enem de nordestino vira caso de polícia, e presidente do PT Éden declarou ao Impacto “nós estamos dispostos a indicar o vice na chapa majoritária e vice-versa”.
No bico na trombeta o jornalista Tico Oliveira comenta assuntos impactantes que foram notícias durante está semana. Ele faz comentários a respeito da visita no encontro dos mandatários do partido dos trabalhadores, que aconteceu neste sábado (20), fala do dia da intolerância religiosa que foi comemorado neste domingo 21 e faz um comentário sobre o aspecto das intenções de votos colhidas para o executivo municipal em Vitória da Conquista no próximo pleito 2024 para prefeito da terceira cidade da Bahia e fala ainda da liderança nas notas dos nordestinos no Enem 2024 que virou caso de polícia.
Nessa sexta (19/1), a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que abriu um inquérito para apurar o fato. Sem repassar detalhes, a corporação disse, por nota, que “está investigando o caso que aconteceu no dia 17 de janeiro, no bairro do Viradouro, em Escada”.
Também afirmou que “as diligências já foram iniciadas e seguem até completa elucidação do caso”. É justamente em Escada que mora o estudante Igor Kleyverson da Silva, de 23 anos. Tico Oliveira no podcast faz um diagnóstico da atual política da cidade e do entrave entre MDB e PT. Éden presidente estadual do PT no papo do zap zap declarou que o PT pode indicar o vice-prefeito na chapa majoritária para prefeito em Vitória da Conquista como poderá acontecer na capital do estado Salvador-BA.Fala do absurdo da insegurança nas embarcações na Bahia de todos os santos . Indigina morta na região Sudoeste da Bahia .Maria de Fátima foi Morta por fazendeiro e por um policial aposentado .Os assassinos estão presos .Um no presídio de Conquista e o policial no batalhão em Itabuna. o governador Jerônimo Rodrigues lançou o carnaval da Bahia nesta terça (23) o investimento nos carnavais em todas a cidades da Bahia será de 80 Milhões. Ronnie Lessa atirou delatou Brazão como mandante do assassinato de Marielle .

Ouça no podcast Bico na Trombeta Tico Tico: