Vacinação dos idosos a partir de 79 anos segue acontecendo nesta segunda (15) e terça (16)
Executivo Saúde Vacinação Covid-19

Vacinação dos idosos a partir de 79 anos segue acontecendo nesta segunda (15) e terça (16)

Autor: Da Redação/PMVC | Foto: PMVC

Nesta segunda (15) e terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade a estratégia de vacinar os idosos, a partir 79 anos. Eles fazem parte do grupo prioritário da primeira fase de vacinação contra a Covid-19 no município.

A vacinação está acontecendo de 9h às 16h no drive-thru na Universidade Federal da Bahia (UFBA), além dos pontos fixos para pedestres no Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e euadra esportiva da Fainor.

Para que o idoso possa receber a primeira dose, é necessário apresentar apenas o documento de identificação pessoal com CPF. Os idosos das etapas anteriores, que ainda não tiveram a oportunidade de serem vacinados, podem se dirigir a um dos pontos de vacinação. Além disso, só será permitido um acompanhante por idoso, para evitar aglomerações.

Em paralelo, as equipes de imunização também estão realizando a vacinação em domicílio dos idosos acamados e domiciliados nos roteiros já definidos, conforme os cadastros realizados previamente.

SEGUNDA DOSE – Os idosos a partir de 87 anos e trabalhadores da saúde que já receberam a primeira dose, já podem tomar a segunda. A estratégia segue acontecendo hoje (15) e amanhã (16), de 9h às 16h, no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO); e nos pontos fixos da Fainor e Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V).

Vale ressaltar que as pessoas só serão vacinadas na data específica que consta no cartão de aprazamento. A estratégia poderá ser estendida caso ainda haja estoque disponível.