Vacinação de idosos, trabalhadores da Educação e pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais continua nesta quinta
Conquista e Região Saúde Vacinação Covid-19

Vacinação de idosos, trabalhadores da Educação e pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais continua nesta quinta

Autor: Da Redação | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (6), a vacinação com a Oxford/Fiocruz seguirá em Vitória da Conquista para idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da Educação de 50 a 59 anos, e pessoas transplantadas de 18 a 59 anos, com Síndrome de Down e imunossupressão.

A vacinação vai acontecer, das 9h às 16h, no drive-thru na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e nos pontos fixos para pedestres: quadra da Igreja Nova Sião, Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos, Colégio Paulo VI, Paróquia Rainha da Paz, Salão Paroquial da Santa Luzia e quadra esportiva da Fainor.

Para todos os públicos incluídos na vacinação desta etapa, é necessário apresentar documento pessoal com CPF. Como documento comprobatório, os trabalhadores da Educação devem apresentar o contracheque de abril de 2021. Enquanto as pessoas transplantadas, com Síndrome de Down e Imunossupressão, com idade entre 18 e 59 anos, devem levar o relatório médico e/ou receita médica.

Doenças crônicas – Na imunização de pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, de 18 a 59 anos, estão incluídos apenas indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente maior de 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses, e neoplasias hematológicas.

Segunda dose – Prossegue também nesta quinta, a aplicação de 2ª dose do imunizante Oxford/Fiocruz para aquelas pessoas com retorno marcado no cartão de vacina para o dia 6 de maio. A vacina estará disponível no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) e também nos pontos fixos de pedestres, onde estarão vacinando com primeira dose.