Ubatã: Dois servidores públicos da Saúde morrem em grave acidente na BR-330
Acidente de Trânsito Falecimento

Ubatã: Dois servidores públicos da Saúde morrem em grave acidente na BR-330

Um grave acidente na BR-330, na região do Oricó, matou dois servidores públicos da Prefeitura de Ubatã na manhã desta segunda-feira, 23. Os servidores foram identificados como Carlos Hagge, motorista da ambulância, e Odeci Brito, técnica em enfermagem. A dupla, juntamente com um paciente e um acompanhante, seguia para Itabuna quando houve a tragédia. Paciente e acompanhante não ficaram feridos.

Conforme relatou uma testemunha, o pneu da ambulância teria furado e o condutor teria parado para fazer a troca. A técnica de enfermagem também desceu do veículo e segurava um guarda-chuva enquanto a troca era feita. Quando a substituição do pneu teria sido finalizada e a dupla se preparava para entrar no veículo, acabou sendo atropelada por um Onix da Prefeitura de Itagibá, ocupado por 04 pessoas. Com o acidente, Carlos e Odeci morreram ainda no local. Não há confirmação se as vítimas estavam no acostamento ou em cima da pista.

O SAMU esteve no local e confirmou os óbitos. O condutor do Onix foi levado ao Hospital César Monteiro Pirajá. Os demais ocupantes do veículo não ficaram feridos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local e isolou a área. Um laudo deve apontar as responsabilidades pelo acidente. Os corpos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. O sepultamento dos servidores será na Câmara Municipal. Horário ainda será confirmado.

Prefeitura decreta luto oficial de 03 dias

A Prefeitura de Ubatã emitiu uma nota de pesar, suspendeu o atendimento em saúde (exceto Hospital e SAMU), suspendeu as aulas da rede municipal na tarde desta segunda e na terça-feira (24) e decretou luto oficial de três dias nesta segunda-feira, 23.

“A Prefeitura de Ubatã manifesta o mais profundo pesar pelas perdas de Carlos Hagge e Odeci Brito, servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde. Profissionais de excelência, seres humanos especiais, Carlos e Odecir nos deixaram precocemente nesta segunda-feira vítimas de um grave acidente. Neste momento de profunda dor, luto e tristeza, desejamos que o Espírito Santo de Deus visite as famílias enlutadas, levando refrigério e conforto”, diz a nota.

Fonte: Ubatã Notícias | Fotos: Reprodução/Instagam | Ubatã Notícias