Um turista indiano flagrou o início do atentado terrorista que deixou 26 mortos, em Pahalgam, na região de montanhas da Caxemira, na Índia, no último dia 22. Ele fez isso do alto de uma tirolesa.
Rishi Bhatt é de Ahmedabad e estava no local a passeio. Ele saltou e gravou o momento. No vídeo curto, é possível ouvir barulhos de disparos e ver pessoas caindo no chão.
Sem perceber o que estava acontecendo, Rishi gravou toda sua descida sorrindo. Ele só soube do ataque quando chegou ao ponto final da tirolesa. “Peguei minha esposa e meu filho e comecei a correr. Vimos pessoas se escondendo em um local que parecia um fosso, então não era fácil avistá-las. Nos escondemos lá também”, revelou o turista ao jornal local ANI.
TRAGEDIA EN INDIA: Mientras disfrutaba de una tirolesa, un hombre grababa sin saber que un ataque terrorista ocurría debajo.
26 personas perdieron la vida y 20 más resultaron heridas en Pahalgam.
El Primer Ministro Modi promete justicia implacable: “Los alcanzaremos hasta los… pic.twitter.com/kYlxzoBCdQ
— Codigo Cripto 💵👑 (@Codigo_Cripto_) April 28, 2025
Ele só conseguiu sair com a família do local com a ajuda de um guia. Ainda assim, viu pessoas sendo mortas pelos terroristas. “Quando os tiros cessaram, pouco depois de 8 a 10 minutos, começamos a correr em direção ao portão principal. Os tiros então recomeçaram e quatro a cinco pessoas foram baleadas. Cerca de 15 a 16 turistas foram baleados na nossa frente. Um guia de pôneis nos ajudou a sair do local. O Exército estava presente nas áreas mais baixas”, disse. O homem também agradeceu ao Exército por ter chegado ao local de maneira rápida.
Ataque
De acordo com informações da emissora de TV local NDTV, um grupo armado abriu fogo contra civis. A autoria do ataque ainda não foi reivindicada, mas existem grupos separatistas que atuam na área desde 1989. Eles buscam a independência da região e anexação ao Paquistão.
A Caxemira é disputada tanto pelo Paquistão quando pela Indía desde a independência da região, em 1947, que era controlada pelo Reino Unido.
O ataque aconteceu um dia após o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, se encontrar com JD Vance, vice-presidente dos Estados Unidos, que está no país em visita oficial com a família. A esposa de JD Vance, Usha, é de origem indiana.
Fonte: Correio24hrs | Foto: Reprodução