Turbilhão Feminino: Brasileirão Feminino Sub-17 acontece pela primeira vez esse ano!
Esporte e lazer Futebol

Turbilhão Feminino: Brasileirão Feminino Sub-17 acontece pela primeira vez esse ano!

Pela primeira vez na história, no dia 17 de abril teve início o Brasileirão Feminino Sub-17 e 12 equipes, divididas em três grupos, disputaram vagas para as Semifinais da competição. Nas temporadas anteriores já tínhamos o BR Feminino Sub-16 e Sub-18.

A Primeira Fase foi disputada em três rodadas, sendo que em cada grupo os times se enfrentavam (todos contra todos) e o 1º colocado de cada grupo garantiu vaga nas Semifinais, além do melhor 2º lugar. Confira os grupos do Torneio:

Grupo A – Santos, Corinthians, Minas Brasília e Esmac – PA. Com 7 pontos, 2 vitórias e 1 empate, a equipe santista ficou em 1º lugar.

Grupo B – Internacional, Grêmio, São José e Cresspom – DF. Com 9 pontos e 3 vitórias, o Inter foi o 1º colocado. O Grêmio, melhor 2º lugar entre todos, com 6 pontos (sendo 2 vitórias, 1 derrota, 8 gols feitos e 5 sofridos) também ficou com a vaga garantida na Semifinal.

Grupo C – São Paulo, Flamengo, Ferroviária e Atlético – MG. As São Paulinas asseguraram a vaga fase seguinte ao terminar a Fase de Grupos em 1º lugar, com 7 pontos, sendo 2 vitórias e 1 empate.

Os Jogos de Ida aconteceram na última quarta-feira (20), os duelos: São Paulo 0x2 Internacional e Grêmio 1×4 Santos. Os Jogos de Volta serão neste sábado (23), às 15h.

Série A1 – Todas as partidas válidas pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino A1 serão neste domingo e na segunda-feira, 24 e 25 de abril. Confira os duelos e horários clicando aqui.

Fonte: Fernando Barros/Bahia Noticias | Foto: Adriano Fontes / CBF