A Polícia Civil da Bahia investiga se o triplo homicídio ocorrido em Ilhéus, no sul da Bahia, pode ter sido um crime passional ou planejado. Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20, foram assassinadas no dia 15 de agosto em uma praia turística da cidade. Os corpos delas foram encontrados com marcas de facadas no dia seguinte.
Um homem em situação de rua, identificado como Thierry Lima da Silva, confessou ter matado as três mulheres. Ele disse à polícia que agiu sozinho e esfaqueou as vítimas ao tentar assaltá-las.
Apesar disso, o delegado André Aragão, coordenador regional de Polícia Civil de Ilhéus, ressaltou que nenhuma linha de investigação foi descartada. Nesta quinta-feira (28), ele afirmou que os investigadores apuram se o crime foi mesmo passional ou premeditado.
“No momento, em termos de crime passional [ou] um plano para assassinar essas três mulheres naquele local, um plano [cometido] por um ex-namorado ou ex-marido… Tudo isso está sendo investigado. A nossa linha [de investigação] mais forte é de crime ocasional”, disse o delegado.
💡 ENTENDA: um crime ocasional é um delito cometido de maneira isolada e eventual, sem planejamento prévio. Já o crime passional é impulsionado por fortes emoções como ciúme, amor, ódio, paixão ou vingança, geralmente surgindo no contexto de um relacionamento afetivo após sua ruptura.
Conforme o delegado, familiares de Thierry Lima estão sendo investigados e diligências são realizadas em Vitória da Conquista, cidade em que o suspeito morava antes de se mudar para Ilhéus.
O suspeito foi detido por tráfico de drogas e, durante a audiência de custódia, admitiu o triplo homicídio. Ele também que relatou que matou o companheiro após uma briga por ciúmes.
Segundo a Polícia Civil, Thierry já era investigado pelo triplo homicídio por viver em situação de rua, ser usuário de drogas e se enquadrar no perfil indicado desde o início: andarilho, viciado em drogas e ser suspeito de roubo, furto e tráfico.
No interrogatório ao qual o g1 teve acesso, ele afirmou que arrastou uma das vítimas pelo braço, utilizando uma faca, com a intenção de cometer um roubo. Em seguida, disse que foi surpreendido pelas outras duas mulheres, que tentaram intervir e acabaram sendo atacadas. O suspeito contou que estava sob efeito de drogas e roubou R$ 30 das vítimas.
Fonte: G1 BA | Foto: Reprodução/Redes Sociais