Três PMs são presos por suspeita de envolvimento na morte de membro da comunidade cigana na Região Metropolitana de Salvador
Justiça Policia

Três PMs são presos por suspeita de envolvimento na morte de membro da comunidade cigana na Região Metropolitana de Salvador

Três policiais foram presos nesta semana, suspeitos de envolvimento na morte de um membro da comunidade cigana. O crime ocorreu em junho do ano passado em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

Dois PMs foram detidos na terça-feira (21), na cidade, em meio à Operação Bavaria, coordenada pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), com apoio do Grupo de Capturas do DHPP e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia. O terceiro se apresentou à polícia na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital baiana.

 

A vítima foi identificada como Agilson Ribeiro Dantas. Ele foi encontrado sem vida no banco do motorista do próprio carro , com uma arma localizada ao lado do corpo.

 

Investigações realizadas pela DH/Camaçari apontaram que o crime está relacionado a uma briga entre clãs ciganos. “A vítima fazia parte de uma família em conflito com outra, com várias mortes ocorrendo entre os membros dessas famílias”, informou o titular da unidade policial, o delegado Antônio Sena.

 

De acordo com o chefe da unidade policial, a investigação ainda “revelou que outros policiais militares estão envolvidos em conflitos com ciganos e na execução dos homicídios”. A atuação desses grupos criminosos é apurada em Candeias e Lauro de Freitas, também municípios da RMS

 

Procurada pelo g1, a Polícia Militar disse que a prisão do primeiro PM foi efetivada pela Corregedoria Geral da corporação, com apoio do Comando de Operações de Inteligência (COInt). O agente passou por exames de lesões e foi encaminhado ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.

 

Uma pistola .40, um notebook e um celular foram apreendidos e passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: G1 Ba | Foto: ascom/pcba