Transporte Coletivo Rural | Prefeitura de Vitória da Conquista notifica empresas que aumentaram tarifas sem autorização
Conquista e Região Dia a Dia

Transporte Coletivo Rural | Prefeitura de Vitória da Conquista notifica empresas que aumentaram tarifas sem autorização

Usuários do Transporte Coletivo Rural tem enfrentado dificuldades para o pagamento das tarifas em Vitória da Conquista. Algumas linhas, como as que saem do Distrito de Bate-Pé, sofreram reajustes sem autorização da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, indo contra ao Decreto Municipal Nº 20.889/2021.

Na tarde desta quarta-feira (18) um grupo esteve na Prefeitura de Vitória da Conquista onde foi recebido pelo chefe do Gabinete Civil, Lucas Moreira Martins Dias. A comitiva contou com a participação do ativista comunitário, Marcelo Aguiar Brito.

Lucas Dias informou que as empresas do Transporte Coletivo Rural foram notificadas com a obrigação de manter os mesmos valores determinados no Decreto Municipal Nº 20.889/2021.

De acordo com Dias, “na verdade a gente entende o lado deles, que houve muito aumento de combustível, mas não houve autorização do Município para eles aumentarem a passagem”. Ainda conforme o chefe do Gabinete Civil, o diálogo está sendo feito através da Coordenação de Transporte Público “para ver se chega num entendimento”.

Fonte: Blog do Anderson | Fotos: BLOG DO ANDERSON