Traficante da Bahia oferece um milhão a PMs de Esmeraldas para não ser preso
Justiça Policia

Traficante da Bahia oferece um milhão a PMs de Esmeraldas para não ser preso

Suspeito é chefe do tráfico no interior da Bahia, tem ligação com o Comando Vermelho tinha mandado de prisão em aberto e tentou subornar os militares. Ele foi preso

Um chefe do tráfico no interior da Bahia com mandado de prisão em aberto tentou subornar policiais militares oferecendo um milhão para não ser preso em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tinha mandado de prisão no Estado da Bahia, onde é conhecido por sua alta periculosidade chefiando o tráfico de drogas na cidade de Cândido Sales e por ser autor de diversos homicídios no Estado. Há ainda a suspeita que o criminoso tenha relação com o Comando Vermelho, organização criminosa do Rio de Janeiro, e “parceria” com políticos influentes da Bahia.

A polícia chegou até o criminoso após uma denúncia anônima de que ele estaria em um sítio do bairro Floresta Encantada fazendo uso de drogas e exibindo armas. Quando a polícia chegou ao local encontrou o suspeito no sítio de alto padrão com outras pessoas.

Para tentar não ser preso, ele ofereceu um milhão aos militares que não aceitaram e o prenderam. O suspeito também apresentou uma identidade falsa e a todo tempo repassava aos policiais um nome e idade que não correspondiam com as do mandado em aberto.

Com o suspeito foi apreendida uma pistola, 12 munições, uma porção de maconha e um iPhone 7. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves, também na região metropolitana da capital. As polícias Civil de Minas e da Bahia estão em contato para apuração do ocorrido.

Fonte: O Tempo | Foto: Divulgação