Torcedor do Boca é preso por ato racista contra a torcida do Corinthians em Itaquera
Futebol Justiça Racismo

Torcedor do Boca é preso por ato racista contra a torcida do Corinthians em Itaquera

Ofensa ocorreu durante partida pela Libertadores na Neo Química Arena

Ofensa ocorreu durante partida pela Libertadores na Neo Química Arena
Um torcedor do Boca Juniors (ARG) foi detido nesta terça-feira (26) na Neo Química Arena, em Itaquera, após ser flagrado fazendo um gesto racista contra a torcida do Corinthians, durante partida pela fase de grupos da Copa Libertadores.

A equipe brasileira venceu a partida por 2 a 0, com dois gols de Maycon.

Imagens que circulam na internet mostram o argentino imitando um macaco e provocando os torcedores corintianos. Identificado, ele foi retirado das arquibancadas por policiais militares. O nome dele não foi divulgado até o momento.

De acordo com o SBT e com a ESPN, o Comando da Polícia Militar confirmou a prisão por uma infração de racismo. O homem foi levado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal) que fica dentro do estádio e, após o jogo, será encaminhado para uma delegacia próxima da arena.

Ele deverá ser enquadrado em crime de injúria racial, que prevê reclusão de um a três anos e multa.

Durante a partida desta terça, cerca de 2.500 torcedores do Boca estiveram na arena do time alvinegro, onde eles ocuparam o setor Sul, atrás de um dos gols.

Corinthians e Boca Juniors estão no Grupo E da Libertadores, liderado pela equipe brasileira, com seis pontos em três jogos. Deportivo Cali (COL), Always Ready (BOL) e Boca aparecem, respectivamente, em segundo, terceiro e quarto, porém os colombianos e os bolivianos têm uma partida a menos.

Fonte: Folha de S. Paulo | Foto: @_sccpnews no Twitter