TJ-BA REVOGA PRISÃO DOMICILIAR DE CONDENADA POR TRÁFICO DE DROGAS EM PORTO SEGURO
Justiça

TJ-BA REVOGA PRISÃO DOMICILIAR DE CONDENADA POR TRÁFICO DE DROGAS EM PORTO SEGURO

Autor: PimentaBlog | Foto: Divulgação

Uma mulher condenada por tráfico de drogas em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, teve a prisão domiciliar revogada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O retorno da Sarah Maria Dias Caminha para a cadeia atendeu a um pedido do promotor de justiça João Paulo de Carvalho da Costa.

A decisão do desembargador Antônio Cunha Cavalcanti levou em conta o argumento apresentado pelo promotor de que Sarah integra o alto escalão de uma facção criminosa e sua prisão domiciliar implicaria em grande perigo à sociedade.

A decisão salienta que a prisão domiciliar havia sido concedida com base em argumento que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) provou ser falso de que os filhos da mulher viveriam com ela, quando, na verdade, quem detém a guarda das crianças é a avó paterna, inclusive em município diferente do qual reside a condenada.

RISCO DE RETORNO AO CRIME

Segundo o desembargador, o MP-BA deixou claro que, em seu domicílio, Sarah teria oportunidade de voltar a cometer crimes graves e dificultar as investigações que servem à instrução do seu processo por integrar o “alto escalão de facção criminosa de abrangência estadual”.

Sarah Maria foi presa no dia 23 de abril, quando se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália. Ela e o marido, que foi preso em março também por tráfico, são apontados como principais fornecedores de drogas nos eventos da classe média e alta na Orla Norte e centro de Porto Seguro.