Titia: “Veja você passarinho já mudou de cor”
Opinião Querida Titia

Titia: “Veja você passarinho já mudou de cor”

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Queridíssima Titia. É muito chato e dói neste momento epidemiológico irritante ver aglomerações e perder amigos para o vírus Invisível acabei de perder O meu querido amigo que me paquerava na amizade o tempo todo com aquele charme piscando o olho no cumprimento impactante Meu amigo esse eterno sobrinho dessa titia impactante na verdade que liberta. está com sempre com você o tempo todo na eternidade espiritual. Gilbertinho Paiva meu amigo irmão caminhoneiro. Estudamos juntos na branca de neve e estaremos juntos no azul do céu com o nosso mestre Jesus e nossa mãe Maria de Nazaré.
Querida Titia na primavera até os pássaros mudam de cor na terra das rosas não é que o deputado tucano que queria ser prefeito de Conquista, mas antes mesmo de entrar na disputa para ser eleito, ele perdeu o cargo de deputado por defender os desassistidos cachorros vira-latas e os gatinhos que miam na rua da amargura! O deputado Marcel Moraes (PSDB) foi cassado em decorrência de um processo que o acusa de realizar campanhas de vacinação e castração de cães e gatos a preços baixos ou gratuitos no período pré-eleitoral. De acordo com a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE), ele fazia a exposição maciça de sua imagem por meio dos serviços prestados nas vésperas do pleito de 2018. O tucano nega o crime. Para sua defesa, o mero exercício filantrópico não gera abuso de poder.
Minha querida Titia , fora as ventanias e as aglomerações, o período eleitoral vem transcorrendo em paz nesta região sudoeste da Bahia com o Ministério Público e a Justiça Eleitoral monitorando o processo. As infrações veem diminuindo a cada dia. O que está complicando são os decretos dos prefeitos que buscam a reeleição e a atitude de seus apoiadores. Por aí, o que se vê são tendências a aglomerações nas passeatas e carreatas dos candidatos. Aqui em Conquista, minha querida, a Prefeitura já liberou eventos até com 200 pessoas ao contrário do que permite a Justiça Eleitoral em eventos de campanha.
O que irrita mais, e o que a polícia tem que evitar e coibir, são as motocicletas em eventos políticos, queimando gasolina de candidatos com as motos com escapamento cortado, fazendo barulho insuportável nas carreatas, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.
Minha querida Titia, as coisas tendem a esquentar a partir da semana que vem. Eu já vou divulgar aqui os nomes dos candidatos que estão liderando o processo eleitoral para a prefeitura de cada cidade do sudoeste da Bahia.

O Instituto Ticronays de Pesquisas, no intuito de colaborar com a voz do povo , mesmo sem patrocinadores, saiu às ruas de Vitória da Conquista e da cidade de Tremedal para realizar a sondagem e monitorar as intenções de votos. Posso afirmar que se as eleições fossem hoje, tanto Zé Bahia, como Herzem Gusmão seriam os prefeitos eleitos, em suas respectivas cidades.
Quem diria, né Titia, o prefeito Herzem estava o tempo todo atrás do seu principal adversário, Zé Raimundo (PT) , que assina também Lula da Silva .Mesmo escondendo a sigla e o nome do partido na sua propaganda eleitoral é obrigado a declarar que para ser eleito o eleitor tem que votar no 13, mas a senhora sabe que o nome do PT, ainda está sofrendo, nesta eleição pela corrupção impactante que o partido promoveu no País. Acredito que isso vai ajudar muito na possível vitória do candidato do MDB, Herzem Gusmão. Na minha opinião a sujeira da corrupção está nas cuecas dos políticos tanto de direita quanto da esquerda não é mesmo minha querida Titia?
Outro fator que temos que citar é que o marketing da campanha do atual prefeito supera a propaganda exibida pelo candidato José Raimundo Fontes e dos outros candidatos também.
O vereador David Salomão (PRTB)e candidato a prefeito que prestigiou o vice-presidente com o título de Cidadão Conquistense e que hoje fez a indicação para que o presidente Jair Messias Bolsonaro receba, ainda este ano, a mesma honraria no próximo mês de novembro só aparece na tv, dizendo que vai fazer creche para as crianças porque a educação vai de mal a pior. E com isso ele está escorregando na taboa de graxa das intenções de votos dos conquistenses, mesmo com o apoio do Presidente e do Vice Presidente da República.
Estaremos divulgando as aprovações das gestões administrativas dos governos estadual, federal e municipal. Já vou adiantar: aqui o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro continua rejeitado pela população conquistense e quero informar que estaremos publicando as rejeições e aprovações das gestões dos prefeitos também na região sudoeste, minha querida. A senhora sabe que Conquista tem uma tradição de mais de duas décadas em reeleger seus prefeitos, parece mesmo, Titia, que essa tradição vai dar certo para o atual prefeito de Vitória da Conquista que quer continuar trabalhando pela cidade que ele tem orgulho de chamar de sua cidade natal.
Vitória da Conquista também é a nossa queridíssima cidade.
Do seu sobrinho que faz sempre o certo para não dar errado nunca!
O seu Rey da poesia: Eterno, Tico Oliveira.