Titia ! Da uma vacinada no Ministério Público de Vitória da Conquista e de toda a região para eles saírem da quarentena e passarem a defender o povo.
Opinião Querida Titia

Titia ! Da uma vacinada no Ministério Público de Vitória da Conquista e de toda a região para eles saírem da quarentena e passarem a defender o povo.

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Nesta cidade o saudoso prefeito e confrade Herzem Gusmão perdeu a vida lutando para se reeleger, e dar a continuidade aos projetos: Conquista anos 2040. Ainda durante as emoções e comemorações da vitória, quando reorganizava sua equipe de trabalho o corona vírus lhe infectou, afetou seus pulmões tirando-lhe a respiração e o levando ao túmulo, que será sempre, a cada ano, no Dia de Finados visitado e reverenciado no cemitério Parque da Saudade da Conquista. Titia, a senhora há de se lembrar que no ano passado o prefeito logo no início da pandemia decretou: “Enterro em Conquista com complicações de covid 19 , seria sem presença de familiares”. Aliás, segundo o decreto do próprio Herzem Gusmão os velórios deixariam  de existir, exceção se a morte fosse atestada com outras causas, quando seria permitida a presença de dez familiares.

 Com a morte de Herzem, assumiu a prefeita interina Sheila Lemos Andrade(DEM) que resolveu ignorar o decreto municipal. Esclareça-se que a vice-prefeita de Herzem era sua própria mãe,Irma Lemos,  que nesta condição passou a titularidade da prefeitura a nova vice-prefeita, aliás, sua filha Sheila. Na verdade, ao promover o velório elitizado do prefeito reeleito, a prefeita ignorou o decreto citado. É Titia, além de aglomeração no velório cheio de pompa, o cortejo teve hiper aglomeração dentro do horário do toque de recolher. O enterro de Herzem além do peso de caixão de ferro vai ficar na história pela hipocrisia do desrespeito às vidas perdidas. O não distanciamento social foi gritante dentro e fora do velório. Criou-se o ambiente adequado à propagação do vírus.

Olha, querida Titia, em Conquista lockdown não precisa segundo os radialistas que coloca a prefeita refém das rádios difusoras, com pessoas pesando no bolso, e desrespeitando a justiça e as autoridades sanitárias para angariar mais grana de patrocínios nas jornadas esportivas e etc….. e tal! Para comprar caixões da covid – 19, para sortear nos programas do meio dia das rádios da cidade. É direita dando uma de esquerda. Opositor de governador defendendo genocida é empresário diretor secretário de comunicação social da prefeitura defendendo e mandando os pix de inserções via empresas de publicidades para tv. Da sua turma empresarial e para a rádio que o mesmo secretario dirige. Na cidade titia que tem 97% dos leitos covid -19 , Totalmente ocupados, não precisa fechar nada pois a grana já está fechada com as emissoras de rádio e TV, que faz com que a prefeita fique refém dos empresários e amigos do presidente do seu partido . E dos empresários e radialistas, amigos do ex prefeito Herzem. Fora a câmara. Com o presidente e agora queira ou não vice Prefeito vereador Dudé. Que foi eleito vereador com o apoio da família da atual prefeita que tem seu maridão como procurador familiar do legislativo municipal. Fora a baboseira de parentes e aderentes nas assessorias dos vereadores, que fazem uma reza para o ministério público não agir, na falta de respeito para com o erário público apadrinhado na cidade, que para chegar ao nome de Vitória da Conquista, os desbravadores tiveram que matar os índios infectando com varíola no Rio Pardo, lá abaixo da ladeira do Marçal na cidade de Itambé. Aqui pra nós, titia!!!! o comercio é sem dúvida o maior inimigo do vírus

que mata a vaidade dos comunicadores, boca porca, que se dizem chefes e comandantes dos microfones de rádios de concessões públicas. O vírus a cada dia está matando os hipócritas vaidosos, puxa sacos da podridão dos podres poderes. Titia, a senhora viu o presidente Bolsonaro , considerado genocida,No mundo viral, nos dizendo que temos que usar máscara e que o distanciamento social é importante, mas não se esqueceu de falar que a cloroquina o curou da infecção pelo corona vírus. KKKKK. Minha querida titia nada como um dia atras do outro. Pimenta só arde no nosso, né presidente? Agora passou dos 300 mil mortos e o senhor e as prefeitas e prefeitos e sua imprensa, do bolso do desrespeito, só vão se tocar quando atingirmos os 10 mil mortos diariamente, né? Do seu sobrinho que honra a quaresma e está sentido por mais um ano, com a Semana Santa sendo comemorada home office. O senador Otton Alencar(PSD) disse que o presidente Bolsonaro (Sem partido) é irresponsável e que quer a todo custo montar o golpe militar no país líder de mortes na pandemia mundial. Sim querida Titia, o prefeito Oberdan Rocha(PP), disse que cobrou do governo Rui Costa uma recapagem na estrada Conquista Barra do Choça que há 40 anos não teve nenhuma obra de manutenção, e sequer tem acostamentos. O prefeito de Barra do choça solicitou um projeto com recapagem com uma pista de ciclovia interligando as cidades no percurso de 28 km. Tomara que Rui Costa se alie aos prefeitos que tem reclamado muito das parcerias em obras. Querida Titia, um Beijo. Se cuide mesmo porque tem gente se assustando com a variante, do vírus invisível imagine quando chegar a Ferrari da covid 19 não vai ficar um boca porca no ar, nem nas assessorias familiares antiéticas dos governos no legislativo e no executivo municipal. E será que o ministério público da Bahia em Conquista está de quarentena da Covid-19 Titia? Acredito que eles não pegaram a lei que empresários ligados a receitas de lucros particulares não podem usufruir de salários de verbas, nem municipais, estaduais e federais. Cargos de parcerias financeiras, tem rachadinhas no Legislativo e no Executivo.Minha queridíssima titia, é só procurar nos gabinetes que se acha cunhadas, sobrinhos, sobrinhas esposas e etc e tal. Titia, peça  logo a vacina da Covid -19 para imunizar o ministério público de Vitória da Conquista e região. Para salvar a ética das vidas humanas na constitucionalidade de cargos e verbas públicas, minha querida. No bico na trombeta eu vou botar pocando no comentário, minha amada e deliciosa Titia do meu coração.

Em Homenagem a minha filha francesa mais brasileirinha do meu amor, Feliz Aniversário Beatriz da mamãe, minha Rosa Moreira e do papai Oliveira do monte e Leite das criancinhas. Do seu rey da poesia, eterno Tico Oliveira.