Itabuna apresentou coeficiente de incidência 4,5 vezes maior que a média estadual
Apesar da desaceleração da pandemia da Covid-19 na Bahia, as cidades de Teixeira de Freitas e Itabuna, no sul do estado, registraram aumento no número de casos da doença no último mês, segundo nova edição do boletim da Universidade Federal do Sul da Bahia.
O levantamento do Observatório da Epidemia do Novo Coronavírus no Sul da Bahia foi publicado na última terça-feira (29) e analisa indicadores epidemiológicos para os municípios-sede dos campi da UFSB (Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas).
De acordo com o documento, nas duas últimas semanas, entre 05 e 18 de março, Teixeira de Freitas apresentou coeficiente de incidência de casos de Covid-19 (41,51casos/100.000 habitantes/dia) quase seis vezes maior que a média da Bahia (7,04 casos/100.000 habitantes/dia) e o dobro da média do Brasil (20,26 casos/100.000 habitantes/dia).
Itabuna apresentou coeficiente de incidência 4,5 vezes maior que a média da Bahia e 57,5% maior do que o Brasil. Já Porto Seguro apresentou risco 80,3% superior à média estadual.
A prefeitura de Porto Seguro decidiu por retirar a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços abertos no último dia 11. Já a gestão de Itabuna decretou a flexibilização do uso de máscaras na última terça-feira (29).
Fonte: Metro1 | Foto: Divulgação