Tá faltando água até para comerciantes e moradores do Centro da cidade
Conquista e Região Dia a Dia Executivo

Tá faltando água até para comerciantes e moradores do Centro da cidade

Autor: RodrigoFerraz | Foto: Divulgação

Comerciantes e moradores da Rua Jorge Stolze, no Centro de Vitória da Conquista estão sem uma gota de água sequer há quase duas semanas. A situação é tão complicada que tem comerciante baixando as portas porque não tem condições de funcionar, como é um caso de um frigorífico.

Para outros comerciantes o funcionamento tem ficado bastante complicado, ainda mais em tempo de pandemia que exige ainda mais higiene. Para os moradores da rua todas as atividades de casa estão prejudicadas, não dá para lavar roupa, prato, cozinhar e nem tomar banho. Essa situação inaceitável foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Por meio de nota a Embasa disse que o abastecimento na rua foi afetado após quebramentos em diversos pontos da rede distribuidora de água, que foram provocados durante as obras de implantação do novo terminal da Avenida Lauro de Freitas, realizada pela prefeitura. Equipes da Embasa já efetuaram os reparos nos pontos onde foi possível realizar intervenção, mas, em outros trechos, onde as tubulações de água ficaram desancoradas, é necessário que a prefeitura faça os devidos aterros, para que a Embasa possa efetuar os serviços de forma segura.