Suspeito de matar professor da UFRB após briga de trânsito na BR-324 é preso
Justiça Policia

Suspeito de matar professor da UFRB após briga de trânsito na BR-324 é preso

Foi preso na noite desta quarta-feira (27) o suspeito de matar o professor universitário Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos, na BR-324. O crime foi cometido na noite da última terça-feira (26), após uma briga de trânsito, em um trecho da via no bairro de Porto Seco Pirajá, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, o homem de 41 anos foi encontrado em um shopping no bairro de São Cristóvão. Ele estava com a arma de fogo utilizada na ação que, segundo a polícia, é compatível com os estojos recolhidos na cena do crime.

O homem também estava em posse de carteira falsa de perito policial. O suspeito confessou o crime e disse que atirou no professor após uma briga de trânsito ocorrida entre eles.

“O homem, que está sendo ouvido na especializada, passará por exames legais e permanecerá custodiado à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil.

Relembre o caso
Na noite da terça-feira (26), a briga entre os dois motoristas na BR-324, na entrada de Porto Seco Pirajá, terminou na morte de Fabrício. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime ocorreu na altura do Km 619, no sentido Feira de Santana, por volta das 18h45.

Um facão foi encontrado ao lado do corpo de Fabrício. Informações iniciais apontam que o objeto teria sido utilizado pela vítima durante o desentendimento. “Segundo relatos, ele desceu do carro com o facão e ameaçou outro motorista. A reação do homem ameaçado, no entanto, foi sacar a arma e atirar”, contou um policial ao CORREIO, sem se identificar.

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil, que foi procurada, mas ainda não retornou o contato.

Saiba quem era a vítima
Fabrício Dalla Vecchia era professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), desde 2015, e músico. Ele era natural de Curitiba (PR) e atuava no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult), em Santo Amaro, onde ministrava o curso de Música Popular Brasileira. Era trombonista e pesquisador, mas também engajado com a arte e a educação musical.

Em 2012, recebeu o título de doutor em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele já havia sido licenciado em Música pela Escola de Belas Artes do Paraná, em 2004.

Fonte: Correio24hrs | Foto: Reprodução/UFRB