Suspeito de matar Guarda Municipal em Barra do Choça é preso em Campinas-SP
Justiça Policia

Suspeito de matar Guarda Municipal em Barra do Choça é preso em Campinas-SP

Alessandro de Santana Teixeira é suspeito de participação na morte do subcomandante da corporação de Barra do Choça, em agosto deste ano.

Um homem de 22 anos foi preso em Campinas (SP) na noite desta terça-feira (11) suspeito de participação na morte do subcomandante da Guarda Municipal de Barra do Choça (BA), ocorrido em agosto, quando a vítima prestava serviço particular em um supermercado. Uma mulher de 20 anos também teve mandado de prisão preventiva cumprido.

De acordo com a equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Alessandro de Santana Teixeira estava em uma casa no bairro Novo Campos Elíseos com essa companheira, e não soube informar como se mantinha financeiramente na cidade. No local foram apreendidas anotações referentes ao tráfico de drogas.

Ainda segundo o Baep, o homem teria ligação com outros crimes na cidade do interior da Bahia, como um incêndio criminoso no pátio da cidade, além de passagens por tráfico e associação criminosa. Ele nega participação na morte do guarda.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, havia contra os dois mandados de prisão preventiva expedida pela Vara de Jurisdição Plena do Barra Choça (BA) e pelo Tribunal de Justiça do estado da Bahia. “O casal foi detido e conduzido à delegacia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário”, diz a pasta.

Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso, registrado como captura de procurado no Plantão da 2ª Seccional de Campinas. Os presos permanecem em Campinas até a Justiça autorizar a transferência para a Bahia.

Fonte: Da Redação* | Foto: Divulgação

*Com informações de G1 e Sudoeste Digital