SSP reforça combate à violência contra a mulher em caminhada contra o Feminicídio
Justiça Policia

SSP reforça combate à violência contra a mulher em caminhada contra o Feminicídio

Equipes do Disque Denúncia Bahia reforçaram, na manhã deste domingo (17), os canais de comunicação com a população para denúncias de crimes de violência contra a mulher, durante a ‘Caminhada Contra o Feminicídio’, promovida pela Polícia Civil da Bahia.

Com faixas reforçando o número 181 e o site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br, representantes do DD caminharam do Clube Espanhol ao Farol da Barra, ao lado de autoridades, membros de órgãos da rede de proteção às mulheres e integrantes de entidades, associações e da sociedade civil organizada.

Participante da ação, a tenente PM Sabrina Aiêxa, coordenadora do Disque Denúncia reforçou que a participação no ato reforça o compromisso da SSP em ouvir a população e agir de forma rápida e integrada no combate à violência contra a mulher.

“Toda ligação feita para o 181 relacionada à violência contra a mulher recebe prioridade imediata. A mulher pode confiar que sua denúncia será encaminhada com rapidez para a Polícia Militar e a Polícia Civil, com o sigilo garantido por Lei”, destacou a oficial.

A Caminhada Contra o Feminicídio contou com a participação e o apoio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), das Secretarias de Política para Mulheres (SPM), de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, da Comissão de Proteção aos Direitos das Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil – Bahia (OAB-BA), da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude da Prefeitura de Salvador.

Fonte: Ascom/SSP-BA/Rafael Rodrigues | Ascom/SSPBA