Sindicato quer barrar ingresso de Jade Picon em novela da Globo
Fama

Sindicato quer barrar ingresso de Jade Picon em novela da Globo

EX-BBB teria sido escalada para viver vilã em nova trama da emissora

Após a influencer Jade Picon ser confirmada em um grande papel na próxima novela da 21h da TV Globo, o SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) tentará barrar a participação da ex-BBB. A informação foi passada pelo presidente do sindicato, Hugo Gross.

Ao Splash, do UOL, Gross declarou que “qualquer emissora de televisão tem a noção” de que não se pode contratar alguém sem registro profissional. “É como querer contratar um advogado sem a carteira da OAB”, pontuou.

“A lei é muito clara. Sem registro, não trabalha. Isso não é uma perseguição do sindicato a nenhum influencer, a nenhuma pessoa, isso não é uma perseguição às empresas que tão dando trabalho, porque nós, da arte, precisamos de trabalho, nós precisamos realmente que fomentem o trabalho”, acrescentou o presidente do SATED.

A polêmica acontece após a notícia de que Jade Picon eria sido aprovada em um teste com Chay Suede para interpretar a vilã de “Travessia”, escrita por Glória Perez. A trama, prevista para estrear em outubro, no lugar de “Pantanal”, terá como tema central a relação do homem com a tecnologia.

Jovens artistas também criticaram a suposta escalação de Jade Picon para a novela, como as atrizes Nina Tomsic e Ana Hikari, que estão atualmente na novela ‘Quanto mais vida, melhor’, e o ator e diretor Gabriel Calamari, que também criticou outros colegas de profissão. “Aos atores de selinho azul, que agora estão reclamando por perderem papéis para ex-BBBs: não esqueceremos de vocês dando de sommelier de paredão para ganhar like no Twitter”.

Outros ex-BBBs como Grazi Massafera, Kaysar Dadour e Juliana Alves também não eram artistas quando participaram do programa e mesmo assim fizeram sucesso nas novelas da Globo.

Fonte: A Tarde | Foto: Divulgação