Setor criativo se mobiliza pela aprovação da Lei de Emergência Cultural
Cultura

Setor criativo se mobiliza pela aprovação da Lei de Emergência Cultural

Autor: Jamille Amine | Foto: Reprodução/Instagram

Artistas, produtores e trabalhadores do setor criativo se mobilizam pela aprovação da Lei de Emergência Cultural, que entra em votação na tarde desta terça-feira (26), na Câmara dos Deputados. A iniciativa em questão tem como objetivo prestar um auxílio aos profissionais do setor, que ficaram impedidos de trabalhar diante da pandemia do novo coronavírus.

“Hoje será votada o PL 1075 que trata do auxílio emergencial cultural. Não se destina aos grandes artistas, mas aos pequenos artistas e toda cadeia produtiva que envolve técnicos, roadies, produtores, etc.”, publicou a cantora baiana Márcia Castro, no Twitter.

“A Câmara dos Deputados não pode deixar de olhar para profissionais da cultura, que, infelizmente, estão impedidos de exercerem seus ofícios durante a pandemia do Covid-19. Milhares deles estão sem sustento, sem previsão de retorno às suas atividades. Deputados, por favor, ajudem a aprovar a Lei de Emergência Cultural”, defendeu Fernanda Montenegro, em áudio divulgado nas redes sociais.

Diversos outros nomes, a exemplo de Leoni, Manno Goes, Emanuelle Araújo, Daniela Mercury, Marina Lima, Patricia Pillar, Cláudia Abreu, Renata Sorrah, Edgard Scandurra e Zezé Motta, também têm endossado a campanha, destacando que a lei não é direcionada aos grandes artistas, mas aos pequenos e os profissionais de bastidores.