Semana Nacional do Trânsito: Em Vitória da Conquista, PRFs vão a escolas e empresas para falar sobre trânsito seguro a crianças e colaboradores.
Dia a Dia Policia Policia Rodoviária Federal

Semana Nacional do Trânsito: Em Vitória da Conquista, PRFs vão a escolas e empresas para falar sobre trânsito seguro a crianças e colaboradores.

A educação para o trânsito é fundamental na promoção de um trânsito mais seguro. Em virtude da Semana Nacional do Trânsito, a PRF intensificou as atividades educativas nas fiscalizações rotineiras e também em palestras nas escolas e empresas.

Com muita diversão e por meio de atividades interativas, policiais rodoviários visitaram escolas e realizaram palestras e atividades para crianças. O que parece brincadeira de criança nada mais é do que estratégia do órgão para repassar noções e normas de trânsito aos pequenos.

Foram tratados temas como travessia de pedestre, forma correta de andar de motocicleta, identificação e obediência aos sinais dos agentes de trânsito e muito mais.
As crianças já fazem parte do sistema de trânsito como pedestres e passageiros, e num futuro próximo como condutores. Eles atuarão como multiplicadores em suas comunidades disseminando uma cultura de segurança no trânsito capaz de salvar vidas.

Ao longo da semana, os policiais também estão visitando empresas para falar sobre educação para o trânsito. No dia de hoje, foi proferida palestra para os colaboradores do atacadão.

Fonte: Da Redação | Foto: PRF