Após oferecer um curso gratuito sobre massas salgadas e panificação, a Coordenação de Autonomia e Políticas Transversais da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai), deu início nesta quinta-feira (28) ao curso de confeitaria avançada para mulheres.
Participam do curso 20 alunas, que se inscreveram através dos canais da Prefeitura e que receberão, na Sede da SMPM, um treinamento para desenvolver habilidades em confeitaria, com ênfase na produção de doces a serem feitos por meio de equipamentos simples e em suas próprias residências. Os insumos para a produção são fornecidos pelo próprio Senai.
Segundo o professor de gastronomia do Senai, Luan Lima, assim como no curso de panificação, as alunas assimilam bem a dinâmica da produção dos alimentos e conseguem rapidamente adaptar-se para desenvolver um negócio na área. “Estou tendo um retorno muito positivo a respeito dos métodos de ensino e do aprendizado. Já tivemos notícias de alunas que já estão vendendo os produtos que aprenderam no curso anterior e com este não será diferente”, afirmou Luan.
Meyrilane Matos expressou satisfação com a oferta de um curso gratuito e se disse surpresa em saber de outros programas voltados para a autonomia das mulheres de Vitória da Conquista. “Maravilhoso, estou super encantada. Tenho pretensão de montar uma micro empresa, pois pretendo aprender e me profissionalizar nesta área. O tratamento da Secretaria também tem sido especial e passaram muitas informações para a gente”, salientou a aluna.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Viviane Ferreira, destacou que a SMPM se preocupa em manter um ambiente propício para que as mulheres sintam-se acolhidas e consigam ter sua renda própria através dessas capacitações. “Esses cursos terão continuidade até o final do ano. O nosso intuito aqui é formação continuada para que as mulheres estejam durante todo o ano sendo capacitadas através de novas técnicas e que elas possam buscar tanto a empregabilidade e já saiam daqui com o seu CNPJ”, completou Viviane.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC