O sequestro ocorrido na tarde desta quinta-feira (19), dentro de uma loja na Galeria Panvicon, teve seu desfecho por volta das 16h15, quando o sequestrador liberou as vítimas e se entregou à polícia. Enquanto as Forças de Segurança atuavam na negociação, a Prefeitura, por meio Guarda Municipal, Simtrans e Samu 192, prestava apoio no entorno, para garantir a segurança da população.
A Unidade de Suporte Avançado do Samu 192, a Motolância e a viatura do Corpo de Bombeiros se mantiveram posicionadas na Avenida Lauro de Freitas durante toda a negociação para prestar socorro imediato às vítimas. Tão logo elas foram liberadas, mais uma ambulância de suporte básico foi acionada e o atendimento inicial foi realizado pelas equipes ainda dentro das ambulâncias. Uma das vítimas ficou em estado grave, outra com ferimentos moderados e a terceira com lesões leves. Todas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) para dar continuidade ao atendimento médico.
A Guarda Municipal, que realiza serviço permanente na Estação de Transbordo Herzem Gusmão, foi a primeira a perceber a movimentação e acionou imediatamente as polícias Militar e Civil. A GM prestou apoio na retaguarda, isolando o local para evitar tumultos e acidentes.
Para garantir maior segurança e fluidez durante toda a operação policial, as equipes do Simtrans também foram deslocadas para realizar o bloqueio total nos acessos à Estação de Transbordo, nas vias Régis Pacheco, Correia Leite e Dois de Julho. Com isso, os ônibus do transporte coletivo realizaram o embarque e desembarque de passageiros fora da estação.