Rede SAC retoma atendimento por vídeo-chamada
Bahia Dia a Dia

Rede SAC retoma atendimento por vídeo-chamada

Autor: BdoRedação | Foto: Divulgação

Aposentados, pensionistas e beneficiários do Planserv já podem agendar, por meio do SAC Digital, atendimento por vídeo-chamada para os principais serviços ofertados pela Previdência Estadual e pela assistência médica dos servidores públicos baianos. A Rede SAC volta a disponibilizar o atendimento por vídeo-chamada com o objetivo de facilitar o acesso a determinados serviços prestados pela administração estadual durante o período de medidas restritivas em função do novo coronavírus.

Por meio do videoatendimento será possível solicitar segunda via de contracheque emitido até 2009 para aposentados e pensionistas; dar entrada no pedido de pensão; solicitar isenção no Imposto de Renda; emitir certidão negativa previdenciária; e alterar dados bancários dos beneficiários. Para o Planserv, serão ofertados serviços para isenção de biometria e movimentação cadastral.

Como fazer – O primeiro passo é acessar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou baixar o aplicativo SAC Digital, disponível para Android e iOS. Ao pesquisar na plataforma o termo “Videochamada”, uma lista de todos os serviços será carregada na página. Em seguida, basta escolher o atendimento desejado, selecionar data disponível e agendar o horário de preferência. O SAC Digital envia uma confirmação por e-mail ou mensagem de celular, junto com o link para a vídeo-chamada. Vale lembrar que é necessário ter computador ou celular com acesso à internet para realizar o atendimento.

O cidadão é atendido por técnico da Superintendência de Previdência ou do Planserv, capacitado a dar todas as orientações necessárias. A modalidade de atendimento por videochamada foi lançada em agosto de 2020 e registrou 1.697 atendimentos em 2020.