Recuar para avançar, políticos sendo traídos pela própria língua tem que nascer de novo
Editorial Opinião

Recuar para avançar, políticos sendo traídos pela própria língua tem que nascer de novo

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus.2  Ele veio a Jesus, à noite, e disse: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”.

3 Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.

4 Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!”

5 Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. 6 O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

Essa passagem bíblica nos reforça neste instante de tantas mortes e desespero que realmente as pessoas e principalmente os políticos tem que renascer no sentido de ajudar o próximo, e deixar pra trás a condição egoística da carne, do poder só pelo poder, para o seus e coligados na condição do apoio popular. A famosa panelinha para gerir o dinheiro público se instala a cada instante, mesmo diante de uma pandemia que estamos vivenciando cenas absurdas na política nacional. E quero ser bem explicito na nossa política municipal que continua viciada no “toma lá dá cá” de cargos de familiares de vereadores e cabos eleitorias e principalmente na vaidosa fama de ser o melhor ou o melhorzinho, com o voto de um povo que sofre com a falta de apoios de auxílios, sextas básicas,  vacina e do rango na mesa a cada dia.

Pois muito bem, disse que o ladrão não avisa a hora que vai chegar e por isso o cidadão tem que estar sempre atento para esses que se dizem políticos de fé e honra aos mandamentos da boa ação ensinada pelo mestre. Eles antes de se elegerem colocam as imagens de santinhas no colete e até no colarinho da humildade se dizendo compromissados com o bem estar social, e gritam em palanques online ou presencial “Deus está na frente” “Deus acima de tudo”. Mas, na realidade quando assumem o poder de protegerem o povo, e principalmente as verbas públicas, se esquecem dos mandamentos espirituais de repartir o pão e dar oportunidades a uma geração que sofre a cada dia com a falta de critérios e de espaços para doar seu tempo trabalhando por dias melhores. É gritante a falta de respeito para com a lei no sentido de homenagear parentes e aderentes nos cargos públicos, como se dividir o pão seja a palavra entre só os seus familiares e amigos próximos, que perpetuam no poder em troca de apoios de votos. A mesa continua farta nas residências dos que tem a caneta para nomear cargos e salários, infelizmente nós estamos assistindo a falta de ética na cidade de Vitória da Conquista, tanto no legislativo, quanto no executivo que não respeita a harmonia dos poderes constituídos. Quando temos uma súmula do STF Número 13 que proíbe a indicação de parentes para cargos comissionados ou de confiança, percebemos que a enganação continua na carne dos políticos que se elegem falando e pregando em palanque o espirito de Deus para ajudar o próximo.

Na verdade, a carne é o sacrifício do voto do povo, que fica na mesa dos políticos que tem a caneta para negar pós eleição o compromisso do espirito da divisão de pão com união e harmonia para vencer principalmente neste momento o vírus que é invisível que nem o vento que sopra de um lado ou do outro, mas ninguém sabe como veio e para onde vai soprar, como Jesus disse, é preciso nascer de novo para ter a certeza que não vai decretar, por exemplo aberturas de templos religiosas restringindo presenças quando o templo é um só corpo na condição da igreja de Deus Pai todo poderoso de todos sem distinção de raça ou cor . 

Na minha opinião, os templos religiosos neste momento de super infecções não deveriam ser abertos com privilégios para poucos no mundo que podemos assistir cultos e missas via home office, ou pela tv aberta de casa evitando a propagação do vírus.

Os políticos antes falam que Deus está à frente, mas depois de eleitos querem passar na frente de Deus restringido a possibilidades dos humildes fiéis de se ajoelharem no templo sagrado para todos aqueles justos que terão um só templo de paz e harmonia eternamente, está faltando paciência e respeito ao próximo para conseguir vencer o vírus que por muito tempo ainda estará entre o povo das nações matando e dando exemplo de que só ganha a guerra aqueles que recuam para avançar.

Infelizmente diante da pandemia do vírus mortífero da covid 19 estamos prestes a vivenciar políticos que irão pagar com crimes de responsabilidades, por terem atitudes nefastas querendo o poder pelo poder, sem respeito as condições com incredulidade matando a respiração da sustentabilidade da paz das criancinhas. A morte do poder é certa, sendo condenados e traídos pela própria língua do pretenso poder da canetinha azul.