Querida Titia! Um desfile de Duvidas.uns com mascaras e outros sem a proteção de respeito.
Opinião

Querida Titia! Um desfile de Duvidas.uns com mascaras e outros sem a proteção de respeito.

Todo mundo marchando de mascaras sem tambores!

Querida Titia!
“Independência”, mais do que nunca se mostra necessária neste momento que temos que nos distanciarmos na marcha, para seguirmos na fé, e para construirmos dias melhores na esperança de uma vacina que venha comprovar a imunização contra esse vírus que a cada dia está nos fazendo mais dependentes da responsabilidade de nos cuidar e de cuidar do próximo.
Vamos em marcha pela vida, mesmo sabendo e vendo que existem pessoas desrespeitando os preceitos e conceitos dos protocolos contra a infecção da covid-19. É flagrante o desrespeito dos apoiadores dos partidos políticos fazendo “esquentas” pré-eleitorais, para demonstração de força política, na tentativa de chegarem às cadeiras legislativas e à do executivo municipal. Os foguetórios e as compras de votos estão explicitas neste momento em que o desemprego e as dificuldades econômicas se unem às infecções e às mortes diárias de pacientes infectados pelo coronavirus.
A realidade demonstra a necessidade de nos higienizarmos para evitar a doença, principalmente lavando as mãos por diversas vezes contra o perigo dos micro-organismos. Mas continuamos sentindo o quanto a politica e os políticos continuam sujos no desrespeito ao próximo e aos critérios éticos de preservação aos direitos e garantias do cidadão.
As reuniões políticas com álcool nas mãos e nos copos fazem com que eleitores apoiadores se esqueçam, minha querida Titia, do distanciamento exigido, no momento, para evitar que o sistema de saúde venha a se transformar em leitos com respiradores infectados e com mais mortes. Independência com morte é a nossa realidade neste 7 de Setembro, minha querida Titia. Vamos pedir a proteção de Deus e dos órgãos fiscalizadores da prevenção da vida. Que estes tomem atitudes policiais diárias, nessas ocorrências e embates de promoções de política eleitoral e de conquistas de votos que podem por em risco a vida dos participantes.
Esperamos não ter que celebrar o Natal, o nascimento, a vida do Salvador, visualizando o Réveillon com caixões lacrados de políticos e eleitores sendo jogados no buraco, separando o joio do trigo por desrespeito aos procedimentos previstos para a realidade atual . Que a vaidade dos políticos não venha a ser confirmada na teimosia da infecção.Minha querida e amada titia,Um feliz dia da independência e não perca o bico na trombeta seu sobrinho vai comentar a respeito da politica da região e . Vai ser um Bico impactante.
Do seu Rei da Poesia :Eterno Tico Oliveira.