Querida Titia! Será que Sheilinha vai “nadar, nadar e morrer na praia”? O TRE formou maioria pela inelegibilidade da atual prefeita. Em Tremedal, Zé Bahia tem chances de ser eleito com uma frente histórica.
Artigos Opinião

Querida Titia! Será que Sheilinha vai “nadar, nadar e morrer na praia”? O TRE formou maioria pela inelegibilidade da atual prefeita. Em Tremedal, Zé Bahia tem chances de ser eleito com uma frente histórica.

Querida Titia, o prefeito Dr. Zé Bahia, do Avante, no município de Tremedal, poderá ser eleito com uma frente jamais vista no pleito eleitoral. Segundo o Instituto de Pesquisa Ticronays, o atual prefeito tem maioria, tanto na sede quanto em todos os povoados e distritos do município. A candidata e ex-vereadora Mônica, do PT, não emplacou, não empolgou o eleitorado e possui uma rejeição altíssima. O atual prefeito, Dr. Zé Bahia, deverá ser reeleito com uma maioria recorde de votos nas urnas em Tremedal. Ele conta com muitas realizações em todas as áreas, e o eleitorado está comparando sua gestão com as anteriores, demonstrando grande apoio. O jornal Impacto Impresso publicará na próxima edição imagens do “antes e depois” do governo atual, que tem o slogan “O futuro começa agora”.

Minha querida Titia, após vencer na Justiça Eleitoral em Vitória da Conquista, a prefeita Sheila enfrenta sérios riscos de ser impedida pela lei eleitoral. Caso eleita, ela pode não conseguir assumir o cargo, ficando sob a ameaça de administrar sob liminares. O eleitorado conquistense, a partir de agora, precisa refletir para não “nadar, nadar e morrer na praia” na hora de escolher nas urnas. Isso tudo, minha querida Titia, porque o Instituto Ticronays de Pesquisa revela a liderança absoluta de Sheila na tendência eleitoral, seguida por Lúcia Rocha, do MDB, e pelos candidatos Waldenor, do PT, e Marcos Adriano, do Avante.

Querida Titia, a política é algo sério e segue critérios rigorosos para garantir que o eleitorado seja beneficiado com obras e políticas públicas que assegurem o futuro e a sustentabilidade das crianças. Veja o voto de uma desembargadora que formou a maioria pela inelegibilidade da atual prefeita.

Com quatro votos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) formou maioria para declarar a inelegibilidade de Sheila Lemos (União Brasil), candidata à reeleição à prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Os desembargadores basearam-se no argumento de que seria um terceiro mandato familiar consecutivo, proclamando a decisão na sessão desta segunda-feira (16).

Sheila Lemos foi eleita vice-prefeita na chapa de Herzem Gusmão (MDB) em 2020. Após o falecimento de Gusmão, em decorrência da Covid-19, Sheila assumiu a prefeitura em março de 2021. Antes disso, sua mãe, Irma Lemos (União Brasil), foi vice-prefeita na chapa de Gusmão em 2016 e assumiu a prefeitura em duas ocasiões de forma interina: em 2019, por 10 dias, e em dezembro de 2020, devido ao afastamento de Gusmão por motivos de saúde.

O pedido de impugnação foi apresentado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). Do seu Sobrinho, Tico Oliveira