Querida Titia! Será que Sheilinha vai “nadar, nadar e morrer na praia”? O TRE formou maioria pela inelegibilidade da atual prefeita. Em Tremedal, Zé Bahia tem chances de ser eleito com uma frente histórica.
Artigos

Querida Titia! Será que Sheilinha vai “nadar, nadar e morrer na praia”? O TRE formou maioria pela inelegibilidade da atual prefeita. Em Tremedal, Zé Bahia tem chances de ser eleito com uma frente histórica.

Querida Titia, o prefeito Dr. Zé Bahia, do Avante, no município de Tremedal, poderá ser eleito com uma frente jamais vista no pleito eleitoral. Segundo o Instituto de Pesquisa Ticronays, o atual prefeito tem maioria, tanto na sede quanto em todos os povoados e distritos do município. A candidata e ex-vereadora Mônica, do PT, não emplacou, não empolgou o eleitorado e possui uma rejeição altíssima. O atual prefeito, Dr. Zé Bahia, deverá ser reeleito com uma maioria recorde de votos nas urnas em Tremedal. Ele conta com muitas realizações em todas as áreas, e o eleitorado está comparando sua gestão com as anteriores, demonstrando grande apoio. O jornal Impacto Impresso publicará na próxima edição imagens do “antes e depois” do governo atual, que tem o slogan “O futuro começa agora”.

Minha querida Titia, após vencer na Justiça Eleitoral em Vitória da Conquista, a prefeita Sheila enfrenta sérios riscos de ser impedida pela lei eleitoral. Caso eleita, ela pode não conseguir assumir o cargo, ficando sob a ameaça de administrar sob liminares. O eleitorado conquistense, a partir de agora, precisa refletir para não “nadar, nadar e morrer na praia” na hora de escolher nas urnas. Isso tudo, minha querida Titia, porque o Instituto Ticronays de Pesquisa revela a liderança absoluta de Sheila na tendência eleitoral, seguida por Lúcia Rocha, do MDB, e pelos candidatos Waldenor, do PT, e Marcos Adriano, do Avante.

Querida Titia, a política é algo sério e segue critérios rigorosos para garantir que o eleitorado seja beneficiado com obras e políticas públicas que assegurem o futuro e a sustentabilidade das crianças. Veja o voto de uma desembargadora que formou a maioria pela inelegibilidade da atual prefeita.

Com quatro votos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) formou maioria para declarar a inelegibilidade de Sheila Lemos (União Brasil), candidata à reeleição à prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Os desembargadores basearam-se no argumento de que seria um terceiro mandato familiar consecutivo, proclamando a decisão na sessão desta segunda-feira (16).

Sheila Lemos foi eleita vice-prefeita na chapa de Herzem Gusmão (MDB) em 2020. Após o falecimento de Gusmão, em decorrência da Covid-19, Sheila assumiu a prefeitura em março de 2021. Antes disso, sua mãe, Irma Lemos (União Brasil), foi vice-prefeita na chapa de Gusmão em 2016 e assumiu a prefeitura em duas ocasiões de forma interina: em 2019, por 10 dias, e em dezembro de 2020, devido ao afastamento de Gusmão por motivos de saúde.

O pedido de impugnação foi apresentado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). Do seu Sobrinho, Tico Oliveira