Querida titia pactuar procedimentos é a palavra da ética para políticos e religiosos no momento epidêmico.
Opinião

Querida titia pactuar procedimentos é a palavra da ética para políticos e religiosos no momento epidêmico.

Querida Políticos e religiosos não respeitam o próximo mesmo !

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Titia, segundo o governador Rui Costa (PT) o decreto a respeito de aglomerações para conter o avanço do covid-19 vale para atividades políticas e prometeu procurar a Justiça Eleitoral, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal, para conversar e pactuar procedimentos para a eleição. O governador afirmou em transmissão ao vivo pelas redes sociais que o decreto de aglomerações vale para eventos políticos também minha querida titia, mas em Vitória da Conquista o prefeito Herzem Gusmão (MDB), visando a sua Convenção partidária já ensaia a liberação de atividades sociais na cidade, ele vai antecipar a liberação das atividades sociais na cidade, os empreendedores de casas de eventos apresentaram um protocolo e o prefeito prometeu a reabertura de espaços para convenções casamentos e festas na cidade. Preocupante essa atitude quando nós estamos sentindo que os políticos em detrimento das suas pretensões para as próximas eleições, colocam a pandemia em segundo plano, essa que está a cada dia infectando e matando pessoas no mundo inteiro.
Na minha opinião essas eleições marcadas para novembro e dezembro poderão nos deixar tristes com as prováveis infecções por conta das aglomerações de eventos dos embates políticos municipais, poderemos chegar no natal, data comemorativa do nascimento do menino Jesus, Salvador da humanidade, sendo comemorada com vários fatores de desrespeito a vida com festas e aglomerações por conta dessas próximas eleições.
Na verdade estamos a cada dia que tem políticos e religiosos que não respeitam o próximo!
Antes mesmo das convenções partidárias já temos notícias de carreatas e festas políticas com foguetórios em várias cidades do interior da Bahia. Selfies com aglomerações de pessoas sem mascaras e sem respeitar o distanciamento, com políticos se abraçando com eleitores estamos vendo no dia a dia nas redes sociais. É terrível essa luta pelo poder com a falta de ética existentes na política brasileira neste momento de dificuldade epidemiológica.
Aqui na nossa cidade tem 11 pré candidatos anunciados para disputar o executivo municipal, eu acredito que o Deputado Marcel Moraes (PSDB) não conseguirá emplacar a sua candidatura a prefeito no diretório municipal, que está nas mãos do ex candidato a vice prefeito Claudionor Dutra. O partido comunista do Brasil poderá fazer uma dobradinha com o PT, do Deputado José Raimundo Fontes, que vem liderando as intenções de votos nas pesquisas realizadas no município, está só faltando bater o martelo para fechar a chapa com o ex vereador Andreson Ribeiro na vice.
O Institutro Ticronays de pesquisa em parceria com o jornal impacto e o blog de impacto conquista, deverá fazer mais uma sondagem a respeito do próximo pleito no início do mês de setembro para sentir o termômetro das eleições municipais que todos os partidos já anunciam as convenções para o próximo mês.
Do seu querido Sobrinho que dirige com muita honra o Instituto Ticronays de Pesquisa há 33 anos sempre fazendo certo para não dar errado nunca. Nós sempre antecipamos as urnas minha querida titia, publicando no impacto quem vence as eleições antes mesmo da justiça eleitoral anunciar o vencedor, meu desejo é que a ética e a fé no salvador e em dias melhores, seja o pilar dessas próximas eleições. E por falar em eleições minha querida, com os furos do ex ministro da justiça Sergio Moro em julgamentos quando juiz, deixando transparecer que não foi justo e leal a justiça que tarda mas não falha, Pois muito bem titia, os furos em processos detectados, só agora poderá dar ao ex presidente Lula da Silva a sua absolvição para disputar as próximas eleições presidenciais e com isso o transformará no maior eleitor do pais nas próximas eleições.
Minha querida que vergonha do padre Robson hein titia, ele abençoava a água em suas homilias na tv Pai eterno, acabou se vendendo ao desejo da carne e foi traído pelo seu moreno alto e sensual e está condenado no inferno astral.
Do seu rey da poesia, Eterno Tico Oliveira.