Querida Titia! Índio quer apito, se não der, pau vai comer é corrupção no bolso da direita e de esquerda.
Opinião Querida Titia

Querida Titia! Índio quer apito, se não der, pau vai comer é corrupção no bolso da direita e de esquerda.

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Querida Titia hoje é um dia de luto para educação de Vitória da Conquista, morreu o nosso amigo irmão, Genivan Neri, um professor dedicado e da política impactante do Partido Socialista do Brasil (PSB).

Segundo consulta divulgada pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a respeito da última eleição, Herzem Gusmão declarou possuir, então, o total de R$ 203.923,24 em bens. Este perfil no site do TSE, teve a última atualização feita em 12 de julho de 2018. Já para as eleições municipais de 2020, o total de bens declarado pelo candidato está avaliado em R$153.661,10.

Olha que antes o prefeito não morava na mansão em que vive hoje hein minha querida Titia? Achei estranho os bens do radialista terem diminuído, será que ele não sabe administrar seus próprios bens minha querida Titia? Breve será julgado nas dividas que fez em sua gestão para essas obras em fim de mandato. O agora prefeito abraçou este mês na sua convenção e abençoou o deputado Roberto Jefferson, ladrão de carteirinha da política brasileira e que testou positivo para a Covid19. Tudo pode acontecer!

O prefeito Herzem é conhecido como ingrato e turrão por seus amigos de antes e antigos apoiadores que agora são eleitores de outras bases. O mandatário titia, sequer deu satisfação a respeito do teste da sua Covid19 e nem se pronunciou a respeito da positividade do teste do deputado, que ele abraçou infectado e agora diz ser um grande político do Brasil, mesmo sabendo que não é assim, e até já tendo metido o pau no surrupiador de verbas públicas. Quando Gusmão era radialista sentava a lenha no deputado Jefferson do mensalão, pai da candidata a prefeita do Rio de Janeiro Cristiane Brasil que está presa.

A vice prefeita, Irma Lemos, do PTB minha querida Titia, agora colocou  a filha Sheila  como vice na chapa de Herzem, que quer a reeleição mesmo sendo pichado de ingrato pelos seus  ex-apoiadores  e de não cumprir contratos e promessas de campanha de não melhorar a vida dos profissionais da educação, dos condutores do transporte público da cidade, bem como, a dos vanzeiros e a dos motoristas da educação municipal, sem falar nos passageiros do transporte coletivos da cidade, que penam a cada dia com a política aplicada pela gestão municipal para os transportes em geral. 

Vou lhe contar Titia, que seu sobrinho ouve críticas todos os dias no centro da cidade a respeito da saúde pública nos bairros, povoados, distritos e também dos comerciantes que não aguentam mais a poeira no centro comercial, provocada pelas obras chamadas pelos vereadores na câmara municipal de eleitoreiras. Realizadas em plena pandemia do coronavírus. Desse jeito Titia, o prefeito tirou o estacionamento da Zona Azul e deixou as pouquíssimas vagas de estacionamento impossíveis de serem usadas, alguns comerciantes chegam de carro pela manhã e saem de magrela na hora do almoço, deixando seu automóvel estacionado, coibindo os consumidores de terem uma vaga, para fazerem suas compras no comercio local. Lojistas jogando contra o próprio time.

É perda de vendas para o comércio do centro de Vitória da Conquista e isso é uma realidade nesta gestão do prefeito Herzem Gusmão, mesmo tendo uma representante do comércio como vice prefeita. Olha minha querida, se depender dos comerciantes dos shoppings, o prefeito ganha de primeira, mas se depender dos comerciantes do centro da cidade, sei não viu… No Brasil tem corruptos de direita e de esquerda, preste atenção nos corruptos de direita do Rio e no Brasil afora, é Prefeito trocando árvores da respiração da sustentabilidade das crianças, por gasolina de campanha política, é prefeito escondendo dinheiro nas malas de apoiadores e declarando jovialmente patrimônios que deixam dúvidas com relação à postura política. A Maria da assessoria das pesquisas da imprensa de Herzem saiu da prefeitura, mas, ela declarou que está com as tetas cheias de vontade de conhecer as Bahamas. ÊTA pasta das comunicações criticada pelo vereador David Salomão. As Bahamas são quem vão provar os desvios reclamados pelo vereador e hoje candidato do prefeito nas intenções de votos hein Titia?

A nossa Amazônia foi o tema das desconfianças mundiais na ONU, até o Papa Francisco se mostra preocupado com a falta de respeito dos governantes pela mãe natureza. O presidente Bolsonaro, garoto propaganda declarado da cloroquina, disse no discurso para o mundo ouvir, que quem bota fogo são os caboclos e os índio. Tem gente cantando pra ele a música “Pega na mentira.” Minha querida e linda titia, eu só quero ver a aprovação do pai de Flávio depois que acabar o auxílio emergencial, ele vai ver os índios e índias pedindo o apito, e se não der o pau vai comer.

Pense ai Titia!! nas infecções das aglomerações desses quarenta e cinco dias de campanha política para vereador e prefeito!!!!!

Do seu sobrinho da terra que já tem símbolo da Covid-19 diariamente nas infecções sem fiscalização, e com monumento na avenida da vaidosa Olivia Flores, da gestão municipal para não esquecermos nunca que já morreram milhares no mundo acometidos pelo vírus invisível e sem vacina. A senhora vai ver e desejo que não sinta nada depois das eleições.

Do seu sobrinho, que gosta de caruru de Cosme e Damião, protetor das criancinhas. Titia se continuar assim a direita vai colocar a corrupção da esquerda no bolso da família. Compreende Titia!!!!! Ideologia seu sobrinho quer uma que nem Cazuza pra viver.

Rey da poesia: Eterno, Tico Oliveira