Querida Titia, as porradas estão quase furando os asfaltos e balançando o chão das praças.
Opinião Querida Titia

Querida Titia, as porradas estão quase furando os asfaltos e balançando o chão das praças.

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Minha querida, este é um dia das criancinhas atípico num momento epidemiológico terrível que o mundo está vivendo. O Brasil está comemorando o dia da sua padroeira, com mais de 150 mil falecidos acometidos pelo coronavírus.
Titia, é doloroso vermos, em nossa cidade, a mortalidade aumentando a cada dia. Pelos boletins epidemiológicos que a assessoria de comunicação da Prefeitura nos informa, estamos vendo que a fiscalização está afrouxando mais a cada dia na cidade por conta do embate político. A senhora sabe que quem quer votos abre mão de qualquer coisa e faz pacto até com os inimigos na política, é ou não é, titia?
A ética, neste momento, com relação à doença está realmente daquele jeito do salve-se quem puder, porque álcool em gel e distanciamento, por aqui, é raridade em todos os sentidos nesta cidade do frio e do calor ao mesmo tempo.

Esta semana, a terra que é até chamada de Suíça baiana chegou aos 40 graus. Pensei que tinha passado dos 50, minha querida. Fiquei tonto de tanto calor e coloquei o bico na trombeta!! Olha, estamos com nossa equipe de sondagem sobre as eleições nas ruas da cidade, o Instituto Ticronays de Pesquisas sempre levanta, com critério, a cada pleito eleitoral, as intenções de votos dos conquistenses e dos eleitores das cidades da região sudoeste da Bahia.

Aqui pra nós, vazou a tendência eleitoral! Em Conquista o deputado e candidato José Raimundo Fontes (PT) estava com larga vantagem sobre o prefeito e pretendente à reeleição, Herzem Gusmão (MDB). Vou lhe contar, Titia, mas não fale pra ninguém, ok? Segundo a nova sondagem o segundo turno é certo entre o MDB e o PT, para alivio da turma do prefeito Herzem, Claro, se as eleições fossem hoje. Mas ainda faltam 32 dias para o pleito acontecer e as urnas se abrirem.
A senhora tem visto? O prefeito está tomando porrada é no horário eleitoral, os podres estão sobressaindo sobre as obras de asfalto e balançando o chão das praças.
Nosso Instituto de pesquisa que faz o certo para não dar errado, nunca, já publicou viradas até de 70% contra 25%, esse foi o caso de Zé Raimundo contra mim. A senhora se lembra, com certeza, que já fui candidato a prefeito e também o saudoso Coriolano Sales. Zé tinha só 25 %, Cori saiu com 70% e Zé passou à frente de Cori numa virada espetacular. Eu não queria ser prefeito, só candidato mesmo, poderia ser que eu fosse eleito e alguém, com inveja, quisesse me assassinar, mas foi bom. Boas lembranças, arrebentei nos debates, em 2004. Deixa eu aqui mesmo, dando minhas opiniões de cima pra baixo nessa política do sudoeste da Bahia.
Olha, o Instituto Ticronays também registrou viradas mirabolantes no cenário político em Conquista na época em que Murilo Mármore aplicou virada espetacular sobre o saudoso Sebastião Castro. O Impacto publicou tudo. Na verdade, é uma tradição Ticronays antecipar-se às urnas, e a senhora não tenha dúvida que vamos falar quem serão os prefeitos, de primeiro ou de segundo turno, na região sudoeste. Ok minha querida Titia, quem faz certo não dá errado!!.

Titia ,o traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, um dos chefes do Primeiro Comando da Capital, é suspeito de ter deixado o país. André do Rap foi libertado da Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista, na manhã do sábado (10), após ter um habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. O presidente do STF, Luiz Fux, suspendeu a liminar. E o traficante está foragido e segundo especialistas será difícil capturá-lo.
Quantas cabeçadas dos nossos ministros do supremo! Sei que eles julgam os processos segundo a lei, mas esse teria que ter sido objeto de mais estudo, talvez de um especialista para secretariar o ministro Marco Aurélio, e soprar que se tratava do chefão da máfia das drogas, que vivia no bem bom nas ilhas de Angra dos Reis com Iates, helicóptero e tudo mais com o dinheiro do crime, sequestro, tráfico de drogas e de pessoas.
Do seu sobrinho que não corre com corruptos em nenhum poder da república democrática do Brasil. Fique na fé com nossa mãe e protetora Nossa Senhora Aparecida e na paz das criancinhas de Jesus, meu Deus.
Rey da poesia, Eterno Tico Oliveira.