Agatha (Eliane Giardini) não conseguirá completar seus planos macabros em Terra e Paixão. Ela morrerá antes de cometer mais alguma atrocidade, instaurando um verdadeiro rebuliço na novela das nove da Globo. Na reta final, a trama passará a girar em torno do tradicional “quem matou?”. O principal suspeito, inicialmente, será Gentil (Flávio Bauraqui) –que teve um romance com a megera no passado.
Os dois namoraram antes de a mulher se casar com Antônio (Tony Ramos) pela primeira vez. Da relação, nasceu Jonatas (Paulo Lessa), o primogênito da vilã. Eles nunca demonstraram guardar mágoas um do outro, mas, ainda assim, a polícia baterá na casa do produtor rural em cenas que devem ir ao ar no final da próxima semana.
A morte em si deve ir ao ar na quinta (7), quando Marino (Leandro Lima) enfim conseguir provas para mandar prender a forasteira. Ele irá até a casa de Agatha com um mandado de prisão, mas a encontrará desmaiada no chão de casa. O delegado até tentará intervir, mas não terá mais jeito: ela já estará morta.
Hélio (Rafael Vitti) ficará mais abalado que os demais. Afinal, terá discutido com a mãe poucas horas antes da desgraça. Ele terá tentado convencê-la a desistir do plano de vingança contra os La Selva. A dondoca terá batido o pé e insistido em roubar tudo da família.
Antônio chegará a passar mal de nervoso, e Caio (Cauã Reymond) terá de acudi-lo. Gentil, contudo, terá a reação mais estranha. A tensão dele poderá ser sentida de longe. Ainda assim, o agricultor passará ileso nesse primeiro momento.
Mas a investigação continuará seu curso no decorrer dos capítulos, e Marino passará a juntar mais provas. Na sexta (8), Marino receberá de um perito uma pulseira encontrada perto do corpo de Agatha.
No sábado (9), o delegado descobrirá, por meio de um legista, que a vilã terá sido envenenada. Ela estaria a caminho de fazer uma denúncia para a polícia antes de ter sido morta. O mistério, contudo, só deve ser resolvido na reta final da trama.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Fonte: Noticias da TV | Foto: Reprodução/TV Globo