A Polícia Nacional da Espanha prendeu na manhã desta terça-feira (23) sete pessoas suspeitas de crimes de injúria racial e ódio contra Vinicius Junior. Quatro delas são ligadas ao boneco que simulava o enforcamento do atleta em uma ponte de Madri em janeiro deste ano.
Logo após a prisão do quarteto, outros três torcedores do Valencia também foram detidos pela polícia. Eles foram identificados pelo clube como autores dos insultos ao atacante durante a partida no último domingo (21), pelo Campeonato Espanhol.
No dia 26 de janeiro deste ano, antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei, um boneco foi pendurado numa ponte em frente ao centro de treinamento do clube merengue. Além da simulação de enforcamento do atacante brasileiro, havia também uma faixa escrita, Madri odeia o Real.
De acordo com as autoridades espanholas, os quatro homens têm 19, 21, 23 e 24 anos e três deles são integrantes da torcida Frente Atlética. Um dos detidos já tinha passagem pela polícia por crime de lesão corporal.
Fonte: Bahia Noticias | Foto: Reprodução / Twitter