Quando a gestão for para o futuro das crianças, Vitória da Conquista vai ficar em 1º Lugar para se morar no Brasil
Opinião Querida Titia

Quando a gestão for para o futuro das crianças, Vitória da Conquista vai ficar em 1º Lugar para se morar no Brasil

Querida Titia!!!

A nossa Vitória da Conquista foi agraciada e homenageada com o título de melhor cidade para se viver no norte e nordeste do Brasil. Isso é um legado dos ex-prefeitos da nossa cidade e da atual prefeita Sheila Lemos, que está fazendo seu governo com o tema para pessoas, e é claro, dos administradores empresariais e comerciantes que a cada dia empreendem no mercado econômico de nossa cidade.
Hoje na câmara de vereadores foi discutido em uma sessão mista, um problema que atinge em cheio a segurança pública de Vitória da Conquista, e é claro, o futuro das crianças, hoje é o dia em que se debate o abuso e à exploração sexual infanto juvenil. A data é uma homenagem à Araceli Crespo, de oito anos, que foi abusada e assassinada no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo. Apesar das lutas na justiça, o caso ainda segue impune. Além da data, o mês inteiro é de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, com o Maio Laranja, que tem o objetivo de reforçar o combate e conscientizar a população, ao incentivar denúncias de casos, por meio do Disque 100. Estiveram presentes várias autoridades que foram convidadas para o debate na mesa dos trabalhos da sessão. E os alunos do Centro Educacional Futuro Feliz.
Felizmente nossa cidade já destacou em vários projetos em defesa da criança e adolescentes, mas hoje, infelizmente, se quer tem uma delegacia e um departamento de perícia para combater o abuso sexual das crianças e adolescentes, que é fácil ver no centro da cidade e nas portas de mercados e bares mendigando para não ficar de barriga vazia, sem a presença do conselho tutelar para atuar na fiscalização desse absurdo que vemos em pleno centro e nos bairros da cidade, as crianças e adolescentes envolvidas na prostituição e no tráfico de Drogas. Eu estou pedindo em nome de Jesus meu Deus que nossa cidade que no slogan da Administração municipal inclua neste momento no slogan: “Um governo para o Futuro e Sustentabilidade das Crianças”
Sim titia, o instituto Ticronays de Pesquisa já está em campo e para a senhora ter uma ideia dos que estão na frente da corrida sucessória para presidente da República na tendência eleitoral, ex-presidente Lula vem liderando, seguido pelo atual presidente da República Jair Bolsonaro. Titia infelizmente o legado dos dois candidatos que estão na preferência popular a respeito da empresa petrolífera do Brasil, a Petrobrás nos dá nojo, se fossemos explicar para as crianças, um deixou a Petrobrás no prejuízo, que é o ex-presidente Lula e o atual diz que a Petrobrás está dando lucro mas só para os barões acionistas da Petrobrás e o povo que vai dar o voto nas urnas e que todo poder emana do povo, está sofrendo pagando os lucros da gestão elitizada nas bombas de gasolina e no fogão com o gás de cozinha com o preço que só políticos que enganam a população embolsando as verbas públicas podem pagar.
Titia vamos ver quem realmente é o melhor gestor dos nossos recursos comparando a gestão do ex-presidente Lula e a atual gestão do presidente Jair Bolsonaro!! vai aí no Google minha querida, veja quanto era o salário mínimo nos melhores anos do presidente Lula de 2003 a 2010 comparando com o salário mínimo quantos litros de gasolina a senhora comprava com um salário mínimo e quantos botijões de gás comprava na época e a senhora fazendo as contas vai ter certeza que o poder de compra é igual a hoje na gestão do atual presidente Bolsonaro, resumindo minha querida, com relação a economia petrolífera não mudou nada, mas o presidente Bolsonaro afirmou na porta do palácio do Planalto a apoiadores que o povo vivia melhor nos governos de Lula e Dilma, mas se compararmos na realidade, nenhum nem o outro tem vantagem nas gestões da maior empresa da riqueza dos recursos naturais do nosso País. Na verdade, se o povo fizer as comparações vai mesmo é mudar a tendência eleitoral e votar em propostas de outros candidatos e partidos nas próximas eleições concorda?? Chega de incompetência, de trocar 6 por meia dúzia não é mesmo minha querida Titia?? Esses aí só brigam pelo poder, o povo mesmo que se lixe.
Do seu sobrinho Rey da Poesia :Eterno Tico Oliveira.