Está sendo realizado no Centro Cultural Glauber Rocha, o 1º Feirão do Empreendedor promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em parceria com Sebrae, Sesi, IEL, Cesol e Uesb. O evento, que começou na manhã deste sábado (17) e segue até amanhã, tem como objetivo dar mais visibilidade aos artesãos e comerciantes do Projeto Economia Solidária.
Segundo o secretário da SMDE, Marcos Ferreira, a ação faz parte de um trabalho coletivo de todas as secretarias da gestão municipal e também do Sistema S (Sebrae, Sesi e IEL). “O importante é que todos entendam que essa feira foi pensada para a economia solidária, que existe aqui no Glauber Rocha, que faz parte da SMDE, mas muita gente não sabe. Então é um feirão para fazer negócio, empreender, mas principalmente para as pessoas saberem que aqui neste espaço temos uma quantidade de artesãos que vendem os seus produtos aqui durante toda semana e que precisam de visibilidade”.
- Marcos
- Danilo
O coordenador de economia solidária, Danilo Kiribamba, avalia o sucesso da primeira feira, que já conta nesta primeira edição com 100 expositores. “A gente aqui quer dar sentido ao nome economia solidária, que é o movimento feito a várias mãos, por isso, o feirão já começou grande e é um sucesso. E o Glauber Rocha é o melhor espaço para empreender que conta com estacionamento amplo, tem feira aqui do lado, então, tem tudo para entrar no calendário semanal de nossa cidade”.
Para Eliana de Castro, que trabalha com costura criativa, a feira é uma grande oportunidade para expor os seus produtos. “É uma oportunidade excelente pra o artesão que não tem uma loja física. Esperamos que venham mais feiras como essa para abrilhantar ainda mais a nossa cidade”.
Saionara de Chagas comercializa produtos para aromaterapia (sabonetes, velas, aromatizantes de ambientes, óleos essenciais). Para ela, a feira é uma oportunidade de ampliar as vendas. “Essa será a primeira de muitas oportunidades, venham todos conhecer, a feira está linda com um perspectiva de público e com muitos talentos reunidos”.
- Eliana
- João
João dos Santos, de 69 anos, morador do Alto Maron, fez questão de visitar para conhecer os produtos. “Eu achei muito legal, muito prático, tem produtos de qualidade, tem música ao vivo e também você pode fazer um lanche. Gostei muito”.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC