Primeiro Congresso Virtual da Ufba começa nesta segunda-feira
Educação

Primeiro Congresso Virtual da Ufba começa nesta segunda-feira

O evento segue até o dia 29 de maio e visa proporcionar à comunidade universitária um espaço de encontro e demonstração pública da vitalidade de sua pesquisa, ensino e extensão

Autor: Kamille Martinho, Metro1 | Foto: Dário Guimarães/Metropress

Amanhã (18) começa o primeiro Congresso Virtual da história da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O evento, pensado pela Administração Central da Ufba, segue até o dia 29 de maio e visa proporcionar à comunidade universitária um espaço de encontro e demonstração pública da vitalidade de sua pesquisa, ensino e extensão.

Até a semana passada, o Congresso já tinha mais de 12 mil inscritos e havia recebido mais de 600 propostas de mesas de debates e intervenções artísticas, além de centenas de videopôsteres de cinco minutos enviados por estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade.

“Muitas personalidades já confirmaram sua presença. Pessoas destacadas no país vão estar junto com a Ufba, celebrando conhecimento e solidariedade, nossa melhor resposta nesse momento de resistência e de combate ao obscurantismo e a qualquer saída autoritária para a crise que nós vivemos”, afirma o reitor da Universidade e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, João Carlos Salles.

A abertura do evento acontecerá às 15h e será transmitido pelo YouTube.