Nesta quarta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente na cerimônia de abertura do Centro Estadual de Atendimento Integrado à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência – PROTEJA, em Salvador. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, conta com a parceria da Associação Humana Povo para Povo Brasil (Humana Brasil), por meio de um termo de colaboração, e visa oferecer proteção jurídica, social e psicológica a menores em situação de vulnerabilidade.
O Centro PROTEJA é um equipamento público voltado para prestar assistência jurídica, social e psicológica a crianças e adolescentes que foram vítimas ou testemunhas de violência. Além do atendimento direto, o Centro busca integrar serviços interinstitucionais e estabelecer fluxos e protocolos de atendimento na rede de proteção de direitos humanos infantojuvenis. A equipe de atendimento inclui profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia, Direito e Pedagogia, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Américo de Sousa Gomes, no bairro Saúde, em Salvador.
A cerimônia de inauguração contou com representantes de órgãos e entidades, como a Polícia Militar e Civil da Bahia, Polícia Federal, Ministério Público, Defensoria Pública, Unesco, Projeto Axé e Conselhos Tutelares. A presença dessas instituições reafirma o compromisso conjunto de fortalecer a rede de proteção à infância e juventude, com ações preventivas, repressivas e de resposta emergencial frente a casos de violência.
Fonte: Ascom/PRF | Foto: Ascom/PRF