Conforme apuração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, as cidades mais violentas do país sofrem com disputas de facções pelo controle do tráfico de drogas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que, nos últimos dois anos, houve redução no número de mortes violentas: 6% em 2023 e 8,2% em 2024.
A SSP também afirmou que a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) fez um trabalho específico em Jequié e que, depois disso, não houve registro de aumento de mortes violentas na cidade. A secretaria não especificou qual foi o tipo de trabalho, nem quando ele foi realizadNa tarde da última quarta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 400 quilos de maconha durante uma fiscalização na BR-116, em Jequié (BA). A apreensão ocorreu por volta das 16h30, no km 677 da rodovia, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo com dois ocupantes. Inicialmente, o condutor demonstrou que atenderia à ordem, mas em seguida realizou uma manobra brusca e fugiu em alta velocidade.
Após cerca de um quilômetro de acompanhamento tático, o veículo foi abandonado em uma área de matagal. Os dois ocupantes conseguiram fugir e não foram localizados.
No interior do carro, os policiais encontraram 441 tabletes de maconha, com peso estimado em 400 kg. Durante a fiscalização veicular, foi constatado que o automóvel portava placas clonadas e possuía registro de furto datado de fevereiro deste ano na cidade de Porto Alegre (RS).
O veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jequié, que dará continuidade às investigações.
Confira vídeos e fotos: Apreensão de 400kg de maconha- Jequié- 23/07/25 – Google Driveo.
Fonte: Ascom/PRF | Foto: Ascom/PRF